ObjectivosO curso de licenciatura em Economia da Universidade Lusófona ministra aos alunos conhecimentos e capacidade de compreensão na sua área de formação, capacitando-os quer para desenvolverem trabalho profissional competente, quer para transitarem com sucesso para os 2º e 3º ciclos.
Os objetivos são:
- autonomia na aquisição de conhecimentos e competências;
- capacidade de análise crítica fundamentada;
- autonomia de pensamento alicerçada em elementos científica, ética e socialmente fundados;
- recolha, seleção, interpretação e utilização de informação;
- capacidade para formular e resolver problemas de maneira técnica e cientificamente estruturada;
- capacidade para apresentar e comunicar informações, ideias, problemas e soluções aos públicos a que se dirigem, tanto no plano da oralidade, como da escrita e do uso dos equipamentos tecnológicos.
Estes objetivos gerais contribuem para o cumprimento do objetivo específico de formação de profissionais aptos a atuarem nos diferentes domínios aplicados das ciências económicas.
Dirigido a- Titulares de um curso de ensino secundário (12º ano) ou de habilitação legalmente equivalente e respectiva prova de acesso
- Candidatos aprovados nas provas para Maiores de 23 anos.
ConteúdoO plano de estudos do curso de Licenciatura em Economia da Universidade Lusófona é composto por 180 ECTS sendo 164 ECTS obrigatórios e 16 ETCS optativos. As componentes de formação de base incluídas no curso são economia, gestão, contabilidade, direito e métodos quantitativos e proporcionam ao diplomado os conhecimentos técnicos e científicos necessários para a continuação dos seus estudos, através da frequência de um curso de Mestrado. As disciplinas optativas poderão ser escolhidas de entre um vasto leque de disciplinas oferecidas nos diferentes cursos de 1º ciclo do DEG.
A licenciatura em Economia oferece, para além do horário diurno, o horário pós laboral para quem já se encontra no mercado de trabalho e deseja prosseguir os seus estudos.
Esta licenciatura encontra-se acreditada pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES) pelo tempo máximo (6 anos).