Licenciatura em Estatística e Gestão de Informação
ObjectivosCom 17 edições já concluídas, orgulhamo-nos de ter formado com sucesso mais de 550 alunos em Estatística e Gestão de Informação, que ocupam hoje lugares de destaque quer em empresas privadas quer em órgãos do sistema estatístico Nacional. Esta Licenciatura surgiu com o objectivo de responder às necessidades de formação impostas pela sociedade de informação e dirige-se a um conjunto de pessoas que pelas suas características necessita de complementar ou concluir a sua formação universitária.
TitulaçãoLicenciatura em Estatística e Gestão de Informação
ConteúdoAssim, esta Licenciatura, desde a sua origem dirige-se aos seguintes público-alvo:
Licenciados ou bacharéis de outras áreas que pretendam reconverter-se profissionalmente;
Licenciados de qualquer outra área que pretendam complementar a sua formação em Estatística e Gestão de Informação;
Indivíduos que tenham concluído o equivalente a 2 anos do ensino superior e que pretendam complementar o seu percurso académico numa área de forte empregabilidade;
Uma das novidades para 2007/08 é a introdução do regime de blended learning, em que 60% da carga horária de cada disciplina é oferecida em e-learning, através de uma plataforma utilizada por toda a Universidade Nova, sendo os restantes 40% disponibilizados em sessões presenciais no início, meio e final de cada semestre lectivo, num total de 6 semanas por semestre.
Requisitos para a obtenção do grau ou diploma:
O programa de estudos está organizado em 4 semestres perfazendo um total de 120 ECTS que se dividem por cinco áreas de formação;
Ciências de base;
Recolha, tratamento e análise de dados;
Sistemas e tecnologias de informação;
Áreas científicas de aplicação;
Competências e aptidões.
Dos 120 ECTS necessários à conclusão do curso, 114 referem-se a disciplinas obrigatórias. Adicionalmente, o aluno deve escolher uma disciplina de opção que corresponderá a 6 ECTS ou concluir um estágio curricular. Todas as disciplinas de opção podem ser realizadas no âmbito dos programas de mobilidade interna (na Universidade Nova de Lisboa) e externa (por exemplo o Programa Erasmus) previstos.
Outro curso relacionado com tecnologia da informação