Licenciatura em Gestão Bancária e Seguradora

Solicite informação

Licenciatura em Gestão Bancária e Seguradora

  • Objectivos 1. Contextualizar a Gestão Bancária como fenómeno social, sensível, irreversível, em desenvolvimento permanente e a sua importância como poderoso factor económico no processo do desenvolvimento. 2. Identificar a interactividade do sistema bancário e segurador com os sistemas envolventes. 3. Analisar o estatuto e o papel da instituição Banca, de modo a estabelecerem condições para pensar e actuar, estratégica e operacionalmente, prevendo e proagindo com naturalidade, com economia de esforço e de meios, para resultados. 4. Proporcionar aos educandos integração em áreas científicas essenciais aos desempenho da Função de Gestão Bancária e nas funções e tarefas das tecnologias aplicadas à realização operacional da Gestão Global. Objectivos Específicos 1. Transmitir Cultura Geral e Específica aptas a desenvolver métodos de trabalho de investigação e análise do fenómeno bancário enquanto factor social e instrumento económico, tendente ao desenvolvimento de permanentes atitudes visando o aperfeiçoamento, a qualidade e a inovação, conformes à satisfação das crescentes necessidades e exigências que a mudança impõe. 2. Transmitir Cultura Funcional apta a desenvolver métodos de análise e intervenção, por forma a actuar, em cada situação, de modo a garantir a resolução dos processos, face às condições de contexto e aos objectivos pré-determinados. 3. Formar profissionais aptos ao desempenho de funções de planeamento, criação e gestão de serviços bancários e concepção e gestão de produtos bancários e de seguros, num quadro de cuidadosa interdependência relativamente aos sistemas envolventes, atentos aos factores da mudança e providos de uma linguagem total, motivada para resultados.
  • Dirigido a Saídas Profissionais Gestão operacional e estratégica, geral e departamental, de acções empresariais de actividade bancária e seguradora, assessoria e auditoria técnicas no referido domínio, actividade docente e de formação profissional.
  • Titulação Licenciatura em Gestão Bancária e Seguradora
  • Conteúdo

    1º Ano - 1º e 2º Semestres

    1º semestre
    Matemática I
    Contabilidade Gegal I
    Microeconomia
    Introdução à Gestão
    Introdução ao Direito

    2º semestre
    Matemática II
    Contabilidade Gegal II
    Cálculo Financeiro
    Estatística Aplicada I
    Macroeconomia

Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão de agenda de clientes

  • Pós-Graduação em Gestão de Bancos e Seguradoras

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Mestrado em Desenvolvimento e Cooperação Internacional

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Mestrado em Econometria Aplicada e Previsão

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Curso de Finanças e Contabilidade para Não-Financeiros

  • Centro: Associação Comercial de Lisboa
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Análise e Gestão de Risco

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • Mestrado em Estatística e Gestão de Informação com Especialização em Análise e Gestão de Risco

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • MSc. in Finance

  • Centro: ISCTE Business School
  • Solicite informação