Licenciatura em Gestão Turística

Solicite informação

Licenciatura em Gestão Turística

  • Objectivos A licenciatura em Gestão Turística confere competências no que respeita aos saberes teóricos, técnicos e operacionais que permitam uma intervenção pró-ativa no desenvolvimento do sistema turístico, tanto ao nível do planeamento e operacionalização dos territórios, destinos e produtos turísticos, como do funcionamento das estruturas empresariais turísticas.







































































    A licenciatura em Gestão Turística, a partir do 3.º semestre, divide-se nos dois ramos seguintes:



































    Gestão de Empresas Turísticas, que atribui aos seus diplomados a prática de funções de gestão de empresas e serviços turísticos, como administração e direção de departamentos de planeamento e controlo de gestão, marketing, gestão comercial, gestão de recursos humanos e gestão da qualidade;



































    Gestão de Destinos e Produtos Turísticos, que habilita os seus graduados no planeamento e desenvolvimento de destinos turísticos e na conceção e gestão de produtos turísticos, com prática de funções de coordenação, inovação, marketing, eventos e gestão das atividades turísticas em instituições de âmbito nacional, regional e local.
  • Practicas Organização e gestão de eventos em diferentes empresas e instituições; direcção de departamentos comerciais em empreendimentos hoteleiros; direcção de empresas de cruzeiros; cargos de direcção em instituições públicas nacionais, regionais e locais; gestão e operacionalização de produtos turísticos em empresas turísticas: agências de viagens, operadores turísticos, rent-a-car, transportadoras aéreas.
  • Dirigido a Saídas profissionais:







    Organização e gestão de eventos em diferentes empresas e instituições;











    Coordenação e gestão estratégica, financeira e operacional em empresas turísticas (agências de viagem, operadores turísticos, rent-a-car, empresas de cruzeiros, transporte aéreo, entre outras);











    Planeamento e desenvolvimento de destinos turísticos em instituições nacionais e regionais;











    Direção de departamentos comerciais em empreendimentos hoteleiros;















    Conceção, inovação, marketing e gestão de produtos turísticos em instituições nacionais, regionais e locais;











    Gestão de sistemas de informação, marketing, comunicação e distribuição em empresas turísticas;











    Gestão de “Destinations Management Organization”.
  • Conteúdo GESTÃO TURÍSTICA

    Ramos:    * Gestão de Empresas Turísticas   * Gestão de Destinos e Produtos TurísticosGestão Turística – Gestão Empresas Turísticas 

    Unidades Curriculares 


    |  Créditos:1.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras I - Inglês   3
    Línguas Estrangeira I (Alemão, Espanhol, Francês ou Italiano)    3
    Introdução ao Turismo    4
    Negócios Turísticos    5
    Cultura Portuguesa    4
    Tecnologia e Sistemas de Informação I    4
    Métodos Quantitativos    5
    Seminário de Metodologia    1 

    2.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras II - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras II - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Direito e Legislação do Turismo    5
    Estudos de Mercado    6
    Tecnologia e Sistemas de Informação II    4
    Economia    4
    Sistema Turístico    6 

    3.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras III - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras III - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Geografia e Mercados Turísticos    5
    Inovação e Organização Empresarial    5
    Contabilidade Geral    4
    Liderança e Cultura Organizacional    5
    Gestão de Transportes    4 

    4.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras IV - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras IV - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Sociologia do Turismo    4
    Contabilidade de Gestão    4
    Técnicas Financeiras e Fiscalidade    5
    Recursos Naturais e Culturais    4
    Estágio I    8 

    5.º SEMESTRE

    Itinerários Turísticos    4
    Gestão de Recurso Humanos    5
    Sistemas de Reservas e Fluxos de Informação    3
    Marketing Turístico I    4
    Economia do Turismo    3
    Gestão do Conhecimento    3
    Análise e Gestão Financeira    4 

    6.º SEMESTRE

    Estratégia Empresarial    5
    Marketing Turístico II    4
    Gestão dos Negócios Turísticos    5
    Organização de Eventos    4
    Gestão da Qualidade    5
    Ética e Responsabilidade Social    3
    Estágio II    8

    Gestão Turística – Gestão de Destinos e Produtos TurísticosUnidades Curriculares  |  Créditos1.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras I - Inglês   3
    Línguas Esntrangeira I (Alemão, Espanhol, Francês ou Italiano)    3
    Introdução ao Turismo    4
    Negócios Turísticos    5
    Cultura Portuguesa     4
    Tecnologia e Sistemas de Informação I    4
    Métodos Quantitativos    5
    Seminário de Metodologia    1

    2.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras II - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras II - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Direito e Legislação do Turismo    5
    Estudos de Mercado    6
    Tecnologia e Sistemas de Informação II    4
    Economia    4
    Sistema Turístico    6

    3.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras III - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras III - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Geografia do Turismo I    5
    Inovação e Organização Empresarial    5
    Turismo e Desenvolvimento    4
    Planeamento Turístico I    5
    Gestão de Transportes    4

    4.º SEMESTRE

    Línguas Estrangeiras IV - Inglês    3
    Línguas Estrangeiras IV - (continuação da LE do semestre anterior)    3
    Sistemas de Informação Geográfica    4
    Geografia do Turismo II    5
    Sociologia do Turismo    4
    Recursos Naturais e Culturais    5
    Estágio I    8

    5.º SEMESTRE

    Animação Turística    4
    Planeamento Turístico II    5
    Itinerários Turísticos    4
    Economia do Turismo    3
    Marketing Turístico I    4
    Gestão do Conhecimento    3
    Sistemas de Reservas e Fluxos de Informação    3

    6.º SEMESTRE

    Turismo e Ambiente    4
    Inovação e Desenvolvimento de Produtos Turísticos    6
    Gestão de Negócios Turísticos    5
    Ética e Responsabilidade Social    3
    Marketing Turístico II    4
    Organização de Eventos    4
    Estágio II    8
Solicite informação

Outro curso relacionado com gestão do turismo / ócio

  • Pós-Graduação em Inspecção da Qualidade no Turismo

  • Centro: INP - Instituto Superior de Novas Profissões
  • Solicite informação
  • Mestrado em Turismo Cultural e Animação

  • Centro: INP - Instituto Superior de Novas Profissões
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão Hoteleira

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Turismo

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Curso de Línguas e Cultura Turística

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Turismo

  • Centro: Escola Profissional de Alvito
  • Solicite informação
  • Curso de Técnico de Informação e Animação Turística

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação