Master em Comércio Internacional

Solicite informação

Master em Comércio Internacional

  • Conteúdo Master em Comércio Internacional

    Melhora a carreira profesisional com o Máster em Comércio Internacional e especializa-te na área internacional, sempre em mudança e muito dinâmica.

    Com este Máster poderás:
    • Obter a visão sistemática para analisar os acontecimentos no ámbito dos organismos internacionais obtém as chaves do sistema do Comércio internacional.
    • Conseguir a capacidade analítica e conceptual focada na eficiência na direção e tomada de decisões.
    • Desenvolver, desenhar e aplicar estratégias e programas de marketing a nível global.
    • Desenhar, conhecer e implementar cadeias de distribuição específicas segundo as características do produto, os diferentes mercados internacionais e clientes.
    • Conseguir as chaves para alcançar o êxito de empreender e ser capaz de realizar um plano de comércio internacional estratégico para desenvolver um negócio.
    • Assimilar as bases do marco jurídico e conhecer o regime geral da contratação internacional.

    Informação do Máster:
    • Área: Comercial e Marketing
    • Destinatários: Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas Comercial e Marketing.
    • Modalidade: E-Learning
    • Avaliação: Distância
    • Duração: 60 ECTS
    • Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente

    Vantagens do IMF:
    • Dupla titulação com a Universidade Nebrija
    • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    • Tutorias ilimitadas com os professores
    • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    • Estágios
    • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    • Acesso á Biblioteca Virtual
    • + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    • 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países

    Programa do Máster:
    MÓDULO I

    Direito do Comércio Internacional
    1. Noções fundamentais
    2. Sujeitos do Direito Internacional 
    3. Regime Geral da Contratação Internacional
    4. Meios de resolução de conflitos

    MÓDULO II

    O Contexto Internacional do Comércio
    1. Introdução ao comércio internacional
    2. Organismos internacionais e comércio externo
    3. O comércio internacional
    4. Principais documentos comerciais

    MÓDULO III

    Marketing Internacional e Internalização
    1. A decisão de internacionalização
    2. Tomada de decisões sobre os novos mercados
    3. Estratégias de entrada nos mercados
    4. Desenvolver, implementar e coordenar o programa de marketing global
     
    MÓDULO IV

    Direção Comercial e Competências de Gestão
    1. Planeamento de uma campanha de vendas
    2. Organização da equipa de vendas
    3. Critérios seleção, formação, motivação, remuneração e controle da rede de vendas
    4. Competências de gestão
     
    MÓDULO V

    Relacões Económico-Comerciais Globais
    1. O fenómeno da globalização e o comércio internacional
    2. As relações comerciais com a América Latina
    3. As relações transatlánticas: Estados Unidos – União Europeia
    4. As economias BRIC

    MODULO VI

    Comunicação e Protocolo Internacional
    1. Comunicação interna 
    2. Comunicação externa
    3. Branding, ebranding e fidelização de clientes
    4. Aspetos protocolares nas negociações internacionais
     
    MÓDULO VII

    Distribuição, Logística e Transporte Internacional
    1. Aspetos gerais do transporte internacional
    2. Proteção da mercadoria e seguros
    3. Meios de transporte internacional
    4. Documentos de transporte

    MÓDULO VIII

    Financiamento e Fiscalidade das Operações Internacionais
    1. Meios de cobrança, pagamentos e tratamento do IVA no comércio internacional
    2. Os novos meios de cobrança e financiamento internacional
    3. O financiamento das operações de comércio internacional a curto prazo
    4. O financiamento das vendas internacionais a longo prazo com apoio oficial


    MÓDULO IX

    Criação de Empresas
    1. A arte de empreender
    2. A empresa, a estratégia e a equipa de gestão
    3. O mercado
    4. O marketing
    5. O financiamento

    CURSO XI

    Curso de Inglês

    Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
    O aluno poderá escolher um dos quatro níveis


    Metodologia:

    O Máster em Comércio Internacional do IMF apresenta-se com uma modalidade totalmente accessível e online onde é possível potenciar as vantagens do ensino em e-learning podendo disfrutar de:
    • Aulas online em Directo que poderão ser acedidas do seu Computador, Smartphone ou Tablet. A plataforma virtual utilizada para as aulas em direto, tem como objectivo um ambiente interactivo entre Tutores e Alunos. Poderá fazer perguntas, e interagir com os colegas, e o Tutor responderá, como se de uma presencial se tratasse.
    • Aulas em Diferido para que as possa ver as vezes que pretender
    • Campus Virtual Universitário: Como estudante terá acesso a partir de qualquer dispositivo ao nosso campus virtual de forma simples e muito intuitiva. 

    Poderá fazer as descargas do material académico e das leituras e actividades recomendadas, realizar casos prácticos, e exercícios de auto-avaliação. Alêm disso, ainda terá acesso a fórums, debates e chats para interagir com os restantes Alunos e Tutores.
    • Acompanhamento Tutorial: Terá acceso a um tutor pessoal encarregado de realizar o seu acompanhamento durante todo o processo educativo.
      Poderá agendar tutorias e resolver dúvidas e questões através de chats, forums, chamadas telefónicas ou por correio electrónico.
    • Biblioteca Virtual Gratuita: Dispõe de conteúdos formativos online, mais de 9.000 referências relacionadas com o mndo empresarial
    • Redes e Networking: Eventos de Comércio Internacional, mesas redondas, webinars e master-classes gratuitas feitas por profissionais do sector onde poderás estabelecer redes de contactos com outros estudantes e profissionais.

    Tutores

    O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.


    Avaliação

    A Avaliação é contínua ao longo do Máster em Comércio Internacional. Será realizado um exame online por módulo e actividades com casos prácticos.

    A Atribuição dos títulos de Máster pela Universidade Nebrija e de Máster pelo IMF Business School, estará interligado com o aproveitamento conseguido em todos os módulos.


    Título
    • Máster pela Universidade Nebrija
    • Máster pelo IMF Business School
    • Título de Supply Chain pelo IMF Business School
    • Certificado do Curso de Inglés

    Ultimas vagas. Informe-se.

    FORMAS DE PAGAMENTO A Pronto / Pagamento por mensalidades

Outro curso relacionado com comércio exterior

  • Curso de Técnico de Vitrinismo (formação para jovens)

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Economia [ECEO]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Empresas [ECEO]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão de Empresas [ECEO]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação
  • Pós-graduação em Gestão Hoteleira em Unidades de Saúde

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Curso de Gestão Operacional

  • Centro: ISPI - Instituto Superior Politécnico Internacional
  • Solicite informação
  • Mestrado em Engenharia de Electrónica e Telecomunicações (MEET)

  • Centro: ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
  • Solicite informação