ConteúdoMaster em Direção Comercial e Marketing.
INFORMAÇÃO DO MÁSTER:
Área: Comercial e Marketing
Destinatários: Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas Comercial e Marketing.
Modalidade: Online
Avaliação: Distância
Duração: 60 ECTS
Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente.
Alcance um elevado nível de competências nas áreas de Gestão Comercial e de Marketing.
O Máster em Direção Comercial e Marketing permite:
Desenvolver, Planear, Lançar e Medir Estratégias de Marketing, Comunicação e Publicidade.
Conhecer em profundidade como fuciona a àrea Comercial numa Empresa
Aprofundar a área do Marketing com os conhecimentos, técnicas e ferramentas necessárias.
Saber aplicar as diferentes Técnicas Comerciais no momento mais adequado.
Realizar Estudos de Mercado e Análise da Concorrência.
Desenhar Estratégias de Produto Integral.
Executar Campanhas de Marketing Digital.
Realizar estratégias de marketing e estratégias comerciais para la empresa
O Grupo IMF tem acordos académicos e é sócio colaborador da Asociación de Marketing de España (MKT).
Asociación de Marketing de España:
Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas, estão mais informados, e procuram marcas de excepção. Por outro lado, as empresas necessitam de profissionais de gestão comercial e de marketing que com a correta orientação de mercado, conduzam as organizações no meio da mudança constante. As Empresas procuram profissionais que estabeleçam a oferta comercial (bens e serviços), que a comuniquem de uma forma efectiva de forma efetiva e consigam convencer o cliente.
O Máster online em Direcção Comercial e Marketing tem como objectivo formar Directores e Gestores que mediante as últimas tendências do sector, consigam aumentar a rentabilidade empresarial.
Permite ao aluno conhecer o mundo do marketing numa visão ampla, aprofundar as estratégias comerciais.
Ao terminar este Máster o aluno será capaz de desenvolver estratégias e técnicas para garantir e alcançar o êxito nos departamentos de marketing que esteja a trabalhar através das últimas técnicas comerciais, de venda, de marketing e comunicação.
O aluno abordará o Marketing Mix, a análise de mercados, a segmentação, os dashboards, as ferramentas de CRM e de Call Center e todos os factores necessários para estabelecer um plano para alcançar o êxito.
Este Máster online em Direcção Comercial e Marketing encontra-se principalmente dirigido a 3 tipos de pessoas:
Empreendedores e Gestores de Pequenas e Médias Empresas que queiram aprofundar conhecimentos no mundo do marketing com garantias e numa grande escola de negócios.
Profissionais que já se encontrem na área de marketing e comercial de uma empresa e desejem actualizar os seus conhecimentos, com o objectivo de melhorar competências técnicas e profissionais.
Por último a pessoas que se encontrem noutras actividades profissionais e entendam ser uma mais-valia apostarem neste Máster com o objectivo de melhorarem as suas aptidões nesta área.
VANTAGENS DO IMF:
Dupla titulação com a Universidade Nebrija
Bolsa de Empleo: Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
Tutorias ilimitadas com os professores
Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
Curso de Inglês incluído em todos os Masters
Becas Estágios: claustro academico
Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
Acesso á Biblioteca Virtual
Alumnos Empresas Formados + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
Delegaciones: 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
PROGRAMA DO MÁSTER:
MÓDULO I
O Marketing na Empresa: Estratégia, Ferramentas e Planos para o Êxito
O marketing em ação. A implementação na empresa
Marketing estratégico
As Variáveis produto e preço no marketing-mix
Uma visão global da atividade de marketing: os elementos chave do êxito
As Variáveis distribuição e comunicação no marketing-mix
A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
Introdução á distribuição comercial
Tipos de formulários comerciais
Os canais comerciais. Tipo e organização
Seleção e gestão de canais comerciais
Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
Casos práticos de canais comerciais
Concorrência e estratégia comercial. Marcas
O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
Noções básicas de franchising
Estratégias e estruturas de franchising
Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
Introdução à logística global
Comércio Internacional. Os canais de comercialização
Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
Transporte terrestre
O transporte marítimo. Tráfego portuário
Transporte aéreo
Caso prático de suporte físico á logística global
Operações aduaneiras
Financiamento e cartas de crédito
Questões relativas à segurança
Intermediários, alianças e subcontratação
Logística pública
Caso prático de suporte organizacional da logística global
MÓDULO V
Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
Conceito e metodologia de estudos de mercado
O estudo qualitativo
O estudo qualitativo, o estudo quantitativo: questionário
O processo de amostragem, codificação e processamento de dados
Técnicas de análise de dados: univariada, bivariada e multivariada
MÓDULO VI
E-Business: O Desafio do Marketing na Internet
Objetivos e introdução ao e-business
O serviço ao cliente. Caso Zappos
Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
Promoção da loja on-line: marketing digital
Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
Meios de pagamento
Operativa da loja on-line
Painel de controlo e KPIs
Social commerce
O gigante do comércio electrónico – China: Alibaba
Caso: Zapatos de Lujo, S.A.
O comércio eletrónico no mundo
As ferramentas de marketing digital
O marketing digital e comunicação digital
Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
Introdução ao plano de marketing digital
Implementação de um plano de marketing digital
Marketing Viral
Definição de Capital conversacional
Os ativos de Capital conversacional
Implementação de Capital conversacional
Como posicionar-se nos motores de busca: SEO e SEM
Marketing Digital em qualquer tipo de dispositivo: mobile marketing
E-geomarketing e advergame
Caso prático. Plano de Marketing
MÓDULO VII
A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
A comunicação na estratégia de marketing
O sistema publicitário
As estratégias publicitárias
O marketing promocional
As relações públicas
O marketing direto e a fidelização dos clientes
MÓDULO VIII
Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
A decisão de internacionalização
Tomada de decisões sobre os mercados em que operar
Estratégias de entrada nos mercados internacionais
Desenho, implementação e coordenação de um plano de marketing global
MÓDULO IX
Competências de Gestão: o Líder em Ação
Introdução às competências de gestão
O líder como individuo. Auto liderança
Inteligência emocional e liderança
Competências de gestão na prática
A liderança da organização
CURSO X
Curso Community Manager
O ecossistema dos social media
Estratégia de comunicação em social media
As plataformas de comunicação nas redes sociais
Analítica aplicada aos social media
Community management
CURSO XI
Curso de Inglês
Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:
O Máster em Direcção Comercial e Marketing do IMF Business School, apresenta-se com uma modalidade totalmente acessível e online onde é possível potenciar as vantagens do ensino em e-learning podendo desfrutar de:
Aulas online em Directo que poderão ser acedidas do seu Computador, Smartphone ou Tablet. A plataforma virtual utilizada para as aulas em direto, tem como objectivo um ambiente interactivo entre Tutores e Alunos. Poderá fazer perguntas, e interagir com os colegas, e o Tutor responderá, como se de uma presencial se tratasse.
Aulas em Diferido para que as possa ver as vezes que pretender
Campus Virtual Universitário: Como estudante terá acesso a partir de qualquer dispositivo ao nosso campus virtual de forma simples e muito intuitiva.
Poderá fazer as descargas do material académico e das leituras e actividades recomendadas, realizar casos prácticos, e exercícios de auto-avaliação. Alêm disso, ainda terá acesso a fórums, debates e chats para interagir com os restantes Alunos e Tutores.
Acompanhamento Tutorial: Terá acesso a um tutor pessoal encarregado de realizar o seu acompanhamento durante todo o processo educativo.
Poderá agendar tutorias e resolver dúvidas e questões através de chats, forums, chamadas telefónicas ou por correio electrónico.
Biblioteca Virtual Gratuita: Dispõe de conteúdos formativos online, mais de 9.000 referências relacionadas com o mndo empresarial
Redes e Networking: Eventos de Comércio Internacional, mesas redondas, webinars e master-classes gratuitas feitas por profissionais do sector onde poderás estabelecer redes de contactos com outros estudantes e profissionais.
Tutores:
O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.
Avaliação:
A Avaliação é contínua ao longo do Máster em Comércio Internacional. Será realizado um exame online por módulo e actividades com casos prácticos.
A Atribuição dos títulos de Máster por la Universidad Nebrija e de Máster pelo IMF Business School, estará interligado com o aproveitamento conseguido em todos os módulos.
Titulo:
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Título de Community Manager pelo IMF Business School