Master em Direção Comercial e Marketing

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Master em Direção Comercial e Marketing

  • Conteúdo Master em Direção Comercial e Marketing.

    INFORMAÇÃO DO MÁSTER
    :
    • Área: Comercial e Marketing
    • Destinatários: Licenciados ou com experiência profissional que necessitem renovar os seus conhecimentos para impulsionar as carreiras profissionais e/ou como complemento de formação nas áreas Comercial e Marketing.
    • Modalidade: Online
    • Avaliação: Distância
    • Duração: 60 ECTS
    • Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente.
    Alcance um elevado nível de competências nas áreas de Gestão Comercial e de Marketing.

    O Máster em Direção Comercial e Marketing permite:
    • Desenvolver, Planear, Lançar e Medir Estratégias de Marketing, Comunicação e Publicidade.
    • Conhecer em profundidade como fuciona a àrea Comercial numa Empresa
    • Aprofundar a área do Marketing com os conhecimentos, técnicas e ferramentas necessárias.
    • Saber aplicar as diferentes Técnicas Comerciais no momento mais adequado.
    • Realizar Estudos de Mercado e Análise da Concorrência.
    • Desenhar Estratégias de Produto Integral.
    • Executar Campanhas de Marketing Digital.
    • Realizar estratégias de marketing e estratégias comerciais para la empresa
    O Grupo IMF tem acordos académicos e é sócio colaborador da Asociación de Marketing de España (MKT).

    Asociación de Marketing de España:

    Os consumidores são cada vez mais exigentes com as marcas, estão mais informados, e procuram marcas de excepção. Por outro lado, as empresas necessitam de profissionais de gestão comercial e de marketing que com a correta orientação de mercado, conduzam as organizações no meio da mudança constante. As Empresas procuram profissionais que estabeleçam a oferta comercial (bens e serviços), que a comuniquem de uma forma efectiva de forma efetiva e consigam convencer o cliente.

    O Máster online em Direcção Comercial e Marketing tem como objectivo formar Directores e Gestores que mediante as últimas tendências do sector, consigam aumentar a rentabilidade empresarial.

    Permite ao aluno conhecer o mundo do marketing numa visão ampla, aprofundar as estratégias comerciais.

    Ao terminar este Máster o aluno será capaz de desenvolver estratégias e técnicas para garantir e alcançar o êxito nos departamentos de marketing que esteja a trabalhar através das últimas técnicas comerciais, de venda, de marketing e comunicação.

    O aluno abordará o Marketing Mix, a análise de mercados, a segmentação, os dashboards, as ferramentas de CRM e de Call Center e todos os factores necessários para estabelecer um plano para alcançar o êxito.

    Este Máster online em Direcção Comercial e Marketing encontra-se principalmente dirigido a 3 tipos de pessoas:
    • Empreendedores e Gestores de Pequenas e Médias Empresas que queiram aprofundar conhecimentos no mundo do marketing com garantias e numa grande escola de negócios.
    • Profissionais que já se encontrem na área de marketing e comercial de uma empresa e desejem actualizar os seus conhecimentos, com o objectivo de melhorar competências técnicas e profissionais.
    • Por último a pessoas que se encontrem noutras actividades profissionais e entendam ser uma mais-valia apostarem neste Máster com o objectivo de melhorarem as suas aptidões nesta área.
    VANTAGENS DO IMF:
    • Dupla titulação com a Universidade Nebrija
    • Bolsa de Empleo: Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    • Tutorias ilimitadas com os professores
    • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    • Becas Estágios: claustro academico
    • Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    • Acesso á Biblioteca Virtual
    • Alumnos Empresas Formados + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    • Delegaciones: 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
    PROGRAMA DO MÁSTER:

    MÓDULO I

    O Marketing na Empresa: Estratégia, Ferramentas e Planos para o Êxito
    • O marketing em ação. A implementação na empresa
    • Marketing estratégico
    • As Variáveis produto e preço no marketing-mix
    • Uma visão global da atividade de marketing: os elementos chave do êxito
    • As Variáveis distribuição e comunicação no marketing-mix
    • O plano de marketing
    MÓDULO II
    • O Êxito na Venda: Direção e Técnicas Comerciais
    • As vendas e a direção de vendas
    • Organização comercial
    • Recrutamento e seleção da força de vendas
    • A formação da força de vendas
    • Sistemas de compensação
    • Técnicas de vendas
    • Método Spin Selling
    • Key Account Manager
    • Supervisão e controlo de equipas comerciais
    MÓDULO III
    • A Oferta Comercial: Produto e Preço
    • O produto, variável do marketing mix
    • Decisões sobre a marca
    • Desenvolvimento de novos produtos
    • Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
    • A gestão dos preços
    • Estratégias de preços
    • Fixação de preços
    MÓDULO IV
    • A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
    • Introdução á distribuição comercial
    • Tipos de formulários comerciais
    • Os canais comerciais. Tipo e organização
    • Seleção e gestão de canais comerciais
    • Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
    • Casos práticos de canais comerciais
    • Concorrência e estratégia comercial. Marcas
    • O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
    • Noções básicas de franchising
    • Estratégias e estruturas de franchising
    • Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
    • Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
    • Introdução à logística global
    • Comércio Internacional. Os canais de comercialização
    • Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
    • Transporte terrestre
    • O transporte marítimo. Tráfego portuário
    • Transporte aéreo
    • Caso prático de suporte físico á logística global
    • Operações aduaneiras
    • Financiamento e cartas de crédito
    • Questões relativas à segurança
    • Intermediários, alianças e subcontratação
    • Logística pública
    • Caso prático de suporte organizacional da logística global
    MÓDULO V
    • Práticas e Técnicas de Estudos de Mercado
    • Conceito e metodologia de estudos de mercado
    • O estudo qualitativo
    • O estudo qualitativo, o estudo quantitativo: questionário
    • O processo de amostragem, codificação e processamento de dados
    • Técnicas de análise de dados: univariada, bivariada e multivariada
    MÓDULO VI
    • E-Business: O Desafio do Marketing na Internet
    • Objetivos e introdução ao e-business
    • O serviço ao cliente. Caso Zappos
    • Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
    • Promoção da loja on-line: marketing digital
    • Aspetos jurídicos do comércio eletrónico
    • Meios de pagamento
    • Operativa da loja on-line
    • Painel de controlo e KPIs
    • Social commerce
    • O gigante do comércio electrónico – China: Alibaba
    • Caso: Zapatos de Lujo, S.A.
    • O comércio eletrónico no mundo
    • As ferramentas de marketing digital
    • O marketing digital e comunicação digital
    • Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
    • Introdução ao plano de marketing digital
    • Implementação de um plano de marketing digital
    • Marketing Viral
    • Definição de Capital conversacional
    • Os ativos de Capital conversacional
    • Implementação de Capital conversacional
    • Como posicionar-se nos motores de busca: SEO e SEM
    • Marketing Digital em qualquer tipo de dispositivo: mobile marketing
    • E-geomarketing e advergame
    • Caso prático. Plano de Marketing
    MÓDULO VII
    • A Comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
    • A comunicação na estratégia de marketing
    • O sistema publicitário
    • As estratégias publicitárias   
    • O marketing promocional
    • As relações públicas
    • O marketing direto e a fidelização dos clientes
    MÓDULO VIII
    • Como Triunfar no Exterior: Estratégias de Marketing Internacional
    • A decisão de internacionalização
    • Tomada de decisões sobre os mercados em que operar
    • Estratégias de entrada nos mercados internacionais
    • Desenho, implementação e coordenação de um plano de marketing global
    MÓDULO IX
    • Competências de Gestão: o Líder em Ação
    • Introdução às competências de gestão
    • O líder como individuo. Auto liderança
    • Inteligência emocional e liderança
    • Competências de gestão na prática 
    • A liderança da organização
    CURSO X
    • Curso Community Manager
    • O ecossistema dos social media
    • Estratégia de comunicação em social media
    • As plataformas de comunicação nas redes sociais
    • Analítica aplicada aos social media
    • Community management
    CURSO XI
    • Curso de Inglês
    • Básico, Pré-intermédio, Intermédio ou Avançado
    • O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
    Metodologia:

    O Máster em Direcção Comercial e Marketing do IMF Business School, apresenta-se com uma modalidade totalmente acessível e online onde é possível potenciar as vantagens do ensino em e-learning podendo desfrutar de:
    • Aulas online em Directo que poderão ser acedidas do seu Computador, Smartphone ou Tablet. A plataforma virtual utilizada para as aulas em direto, tem como objectivo um ambiente interactivo entre Tutores e Alunos. Poderá fazer perguntas, e interagir com os colegas, e o Tutor responderá, como se de uma presencial se tratasse.
    • Aulas em Diferido para que as possa ver as vezes que pretender
    • Campus Virtual Universitário: Como estudante terá acesso a partir de qualquer dispositivo ao nosso campus virtual de forma simples e muito intuitiva. 
    Poderá fazer as descargas do material académico e das leituras e actividades recomendadas, realizar casos prácticos, e exercícios de auto-avaliação. Alêm disso, ainda terá acesso a fórums, debates e chats para interagir com os restantes Alunos e Tutores.
    • Acompanhamento Tutorial: Terá acesso a um tutor pessoal encarregado de realizar o seu acompanhamento durante todo o processo educativo.
    • Poderá agendar tutorias e resolver dúvidas e questões através de chats, forums, chamadas telefónicas ou por correio electrónico.
    • Biblioteca Virtual Gratuita: Dispõe de conteúdos formativos online, mais de 9.000 referências relacionadas com o mndo empresarial
    • Redes e Networking: Eventos de Comércio Internacional, mesas redondas, webinars e master-classes gratuitas feitas por profissionais do sector onde poderás estabelecer redes de contactos com outros estudantes e profissionais.
    Tutores:

    O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.

    Avaliação:

    A Avaliação é contínua ao longo do Máster em Comércio Internacional. Será realizado um exame online por módulo e actividades com casos prácticos.

    A Atribuição dos títulos de Máster por la Universidad Nebrija e de Máster pelo IMF Business School, estará interligado com o aproveitamento conseguido em todos os módulos.

    Titulo:
    • Máster pela Universidade Nebrija
    • Máster pelo IMF Business School
    • Título de Community Manager pelo IMF Business School
    Preço:

    Sob Consulta

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