Máster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção Comercial e Marketing
ConteúdoMáster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção Comercial e Marketing.
Informação do Máster:
Área: Gestão de Empresas
Destinatários: Licenciados ou profissionais com experiência na área, que queiram ocupar postos de responsabilidade ou impulsionar a sua carreira nas áreas comerciais e de marketing.
Modalidade: E-learning
Avaliação: Online
Duração: 720 horas / 60 ECTS
Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Vantagens do IMF:
Dupla titulação com a Universidade Nebrija
Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
Tutorias ilimitadas com os professores
Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
Curso de Inglês incluído em todos os Masters
Estágios
Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
Acesso á Biblioteca Virtual
+ 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
Programa do Máster:
MÓDULO I
Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa
Princípios e fundamentos da direção estratégica
Análise da concorrência
Fundamentos da formulação de estratégias
Implementação da estratégia
Estratégia e gestão da mudança
Tipos de sociedades
MÓDULO II
Enquadramento Económico
Fundamentos de economia e empresa
Empresa e demonstrações financeiras
Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão Financeira
O papel da gestão financeira
Contabilidade de gestão
Análise de investimentos
Formas de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e Gestão Comercial
Conceitos e políticas de marketing
Estudos de mercado
Previsão de vendas
Plano de ação comercial
Abordagem ao mundo do marketing
Elaboração do plano de meios digitais
Análise de concorrência de marketing digital
Canais para projeção de campanhas de marketing
MÓDULO V
O Fator Humano na Organização
Organização empresarial e gestão da mudança.
Planeamento estratégico.
Política de remuneração e sistemas de incentivos.
Painel de controlo para a gestão de pessoas.
Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Competências Pessoais e de Gestão
Abordagem ás competências de gestão.
Implementação das competências de gestão
A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
O líder na organização
Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão.
A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
Introdução á distribuição comercial
Tipos de formulários comerciais
Os canais comerciais. Tipo e organização
Seleção e gestão de canais comerciais
Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
Casos práticos de canais comerciais
Concorrência e estratégia comercial. Marcas
O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
Noções básicas de franchising
Estratégias e estruturas de franchising
Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
Introdução à logística global
Comércio Internacional. Os canais de comercialização
Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
Intermodalidade. Transporte terrestre
O transporte marítimo. tráfego portuário
Transporte aéreo
Caso prático de suporte físico á logística global
Operações aduaneiras
Financiamento e cartas de crédito
Questões relativas à segurança
Intermediários, alianças e subcontratação
Logística pública
Caso prático de suporte organizacional da logística global
MÓDULO IX
A comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
A comunicação na estratégia de marketing
O sistema publicitário
Las estratégias publicitárias
O marketing promocional
As relações públicas
O marketing directo e a fidelização dos clientes
MÓDULO X
Trabalho Final
CURSO XI
Curso de Inglês
Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:
A IMF oferece a todos os seus alunos o livre acesso ao Campus Virtual Universitário, permanente e personalizado, tanto telefónica como pelo correio eletrónico, com um tutor especializado. Existe também a possibilidade de agendar as entrevistas privadas que aluno considere oportunas e necessárias com o seu tutor. Os alunos podem escolher entre a modalidade à distância e e-learning. Na modalidade à distância serão disponibilizados ao aluno os manuais de estudo, plenamente atualizados, com um elevado rigor técnico, facilmente compreensíveis e claramente direcionadas para a prática. Na modalidade de e-learning o aluno terá acesso ao Campus Virtual onde poderá consultar e transferir todo o material e manuais necessários à frequência da sua formação, consultar a legislação, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.
Tutores:
O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.
Avaliação:
O aluno dependendo da modalidade deverá remeter para o centro respetivo um controlo parcial do curso, conforme cada caso e de cada módulo que constitui o programa formativo, com o qual será avaliado o grau de conhecimento dos conteúdos. A obtenção dos Diplomas está sujeita à aprovação num exame final.
Titulo:
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Formas de Pagamento:
A Pronto / Pagamento por mensalidades
Outro curso relacionado com mba direção comercial e marketing