Máster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção Comercial e Marketing

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Máster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção Comercial e Marketing

  • Conteúdo Máster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção Comercial e Marketing.

    Informação do Máster:
    • Área: Gestão de Empresas
    • Destinatários: Licenciados ou profissionais com experiência na área, que queiram ocupar postos de responsabilidade ou impulsionar a sua carreira nas áreas comerciais e de marketing.
    • Modalidade: E-learning
    • Avaliação: Online
    • Duração: 720 horas / 60 ECTS
    • Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente
    Vantagens do IMF:
    •     Dupla titulação com a Universidade Nebrija
    •     Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    •     Tutorias ilimitadas com os professores
    •     Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    •     Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    •     Estágios
    •     Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    •     Acesso á Biblioteca Virtual
    •     + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    •     1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
    Programa do Máster:

    MÓDULO I

    Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa
    1. Princípios e fundamentos da direção estratégica
    2. Análise da concorrência
    3. Fundamentos da formulação de estratégias
    4. Implementação da estratégia
    5. Estratégia e gestão da mudança
    6. Tipos de sociedades
    MÓDULO II

    Enquadramento Económico
    1. Fundamentos de economia e empresa
    2. Empresa e demonstrações financeiras
    3. Fundamentos de contabilidade financeira
    MÓDULO III

    Gestão Financeira
    1. O papel da gestão financeira
    2. Contabilidade de gestão
    3. Análise de investimentos
    4. Formas de financiamento
    MÓDULO IV

    Marketing e Gestão Comercial
    1. Conceitos e políticas de marketing
    2. Estudos de mercado
    3. Previsão de vendas
    4. Plano de ação comercial
    5. Abordagem ao mundo do marketing
    6. Elaboração do plano de meios digitais
    7. Análise de concorrência de marketing digital
    8. Canais para projeção de campanhas de marketing
    MÓDULO V

    O Fator Humano na Organização
    1. Organização empresarial e gestão da mudança.
    2. Planeamento estratégico.
    3. Política de remuneração e sistemas de incentivos.
    4. Painel de controlo para a gestão de pessoas.
    5. Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
    6. Gestão do comportamento individual e de grupo
    MÓDULO VI

    Competências Pessoais e de Gestão
    1. Abordagem ás competências de gestão.
    2. Implementação das competências de gestão
    3. A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
    4. O líder na organização
    5. Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão.
    6. Comunicação interna e externa.
    MÓDULO VII

    A Oferta Comercial: Produto e Preço
    1. O produto, variável do marketing mix
    2. Decisões sobre a marca
    3. Desenvolvimento de novos produtos
    4. Produto: embalagem, acondicionamento, merchandising
    5. A gestão dos preços
    6. Estratégias de preços
    7. Fixação de preços
    MÓDULO VIII

    A Distribuição: Fator de Diferenciação Estratégica
    1. Introdução á distribuição comercial
    2. Tipos de formulários comerciais
    3. Os canais comerciais. Tipo e organização
    4. Seleção e gestão de canais comerciais
    5. Organização territorial dos sistemas de distribuição comerciais
    6. Casos práticos de canais comerciais
    7. Concorrência e estratégia comercial. Marcas
    8. O sector da distribuição e comércio de Espanha e da Europa
    9. Noções básicas de franchising
    10. Estratégias e estruturas de franchising
    11. Os modelos de negócio de distribuição e sua evolução
    12. Caso prático de políticas e estratégias de distribuição comercial
    13. Introdução à logística global
    14. Comércio Internacional. Os canais de comercialização
    15. Planeamento Estratégico. Regulação do transporte de carga
    16. Intermodalidade. Transporte terrestre
    17. O transporte marítimo. tráfego portuário
    18. Transporte aéreo
    19. Caso prático de suporte físico á logística global
    20. Operações aduaneiras
    21. Financiamento e cartas de crédito
    22. Questões relativas à segurança
    23. Intermediários, alianças e subcontratação
    24. Logística pública
    25. Caso prático de suporte organizacional da logística global
    MÓDULO IX

    A comunicação de Marketing: Estratégias e Ferramentas
    1. A comunicação na estratégia de marketing
    2. O sistema publicitário
    3. Las estratégias publicitárias
    4. O marketing promocional
    5. As relações públicas
    6. O marketing directo e a fidelização dos clientes
    MÓDULO X

    Trabalho Final

    CURSO XI

    Curso de Inglês

    Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
    O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

    Metodologia:

    A IMF oferece a todos os seus alunos o livre acesso ao Campus Virtual Universitário, permanente e personalizado, tanto telefónica como pelo correio eletrónico, com um tutor especializado. Existe também a possibilidade de agendar as entrevistas privadas que aluno considere oportunas e necessárias com o seu tutor. Os alunos podem escolher entre a modalidade à distância e e-learning. Na modalidade à distância serão disponibilizados ao aluno os manuais de estudo, plenamente atualizados, com um elevado rigor técnico, facilmente compreensíveis e claramente direcionadas para a prática. Na modalidade de e-learning o aluno terá acesso ao Campus Virtual onde poderá consultar e transferir todo o material e manuais necessários à frequência da sua formação, consultar a legislação, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.

    Tutores:

    O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.

    Avaliação:

    O aluno dependendo da modalidade deverá remeter para o centro respetivo um controlo parcial do curso, conforme cada caso e de cada módulo que constitui o programa formativo, com o qual será avaliado o grau de conhecimento dos conteúdos. A obtenção dos Diplomas está sujeita à aprovação num exame final.

    Titulo:
    •     Máster pela Universidade Nebrija
    •     Máster pelo IMF Business School


    Formas de Pagamento:

    A Pronto / Pagamento por mensalidades

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