Máster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção de Marketing Digital
ConteúdoMáster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Direção de Marketing Digital (NOVO!).
Informação do Máster:
Área: Gestão de Empresas
Destinatários: Licenciados ou profissionais, que queiram orientar a sua carreira no marketing digital, com formação específica nesta área, de forma a desenhar estratégias de comunicação como Diretores de Marketing Digital.
Modalidade: E-learning
Avaliação: Online
Duração: 720 hrs / 60 ECTS
Requisitos: Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Vantagens do IMF:
Dupla titulação com a Universidade Nebrija
Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
Tutorias ilimitadas com os professores
Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
Curso de Inglês incluído em todos os Masters
Estágios
Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
Acesso á Biblioteca Virtual
+ 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
Programa do Máster:
MÓDULO I
Estrutura organizacional e direção estratégica da empresa
Princípios e fundamentos da direção estratégica
Análise da concorrência
Fundamentos da formulação de estratégias
Implementação da estratégia
Estratégia e gestão da mudança
Tipos de sociedades
MÓDULO II
Enquadramento económico
Fundamentos de economia e empresa
Empresa e demonstrações financeiras
Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão financeira
O papel da gestão financeira
Contabilidade de gestão
Análise de investimentos
Formas de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e gestão comercial
Conceitos e políticas de marketing
Estudos de mercado
Previsão de vendas
Plano de ação comercial
Abordagem ao mundo do marketing
Elaboração do plano de meios digitais
Análise de concorrência de marketing digital
Canais para projeção de campanhas de marketing
MÓDULO V
O Fator humano na organização
Organização empresarial e gestão da mudança.
Planeamento estratégico.
Política de remuneração e sistemas de incentivos.
Painel de controlo para a gestão de pessoas.
Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Competências pessoais e de gestão
Abordagem ás competências de gestão.
Implementação das competências de gestão
A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
O líder na organização
Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão.
Comunicação interna e externa.
MÓDULO VII
Marketing em motores de busca: SEM, SEO e Analítica web
Funcionamento dos motores de busca
Princípios do SEO
Implementação e exploração de campanhas de PPC
Desenvolvimento de landing pages e testing
Analítica web
MÓDULO VIII
Social media, redes sociais e community management
O ecosistema dos social media
Estratégia de comunicação em social media
As plataformas de comunicação nas redes sociais
Analítica aplicada aos social media
Community management
MÓDULO IX
Comercio electrónico e plano de marketing digital
Objetivos e introdução ao e-business
e-commerce no mundo
Construir a loja online
O serviço ao cliente. Caso Zappos
Serviços e ferramentas de software para a criação da loja online
Promoção da loja on-line: marketing digital (I)
Promoção da loja on-line: marketing digital (II)
Aspetos jurídicos do comércio electrónico
Meios de pagamento
Operativa da loja on-line
Painel de controlo e KPIs
Social commerce
Mobile commerce (m-commerce)
O gigante do comércio electrónico chinês: Alibaba
Caso. Zapatos de Lujo, S.A.
Blended marketing: conjugação de marketing on-line e off-line
Introdução ao plano de marketing digital
Implementação de um plano de marketing digital
Definição de Capital conversacional
Os activos de Capital conversacional
Implementação de Capital conversacional
Caso prático. Plano de Marketing
MÓDULO X
Trabalho final
CURSO XI
Curso de inglês
Básico, Preintermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia:
A IMF oferece a todos os seus alunos o livre acesso ao Campus Virtual Universitário, permanente e personalizado, tanto telefónica como pelo correio eletrónico, com um tutor especializado. Existe também a possibilidade de agendar as entrevistas privadas que aluno considere oportunas e necessárias com o seu tutor. Os alunos podem escolher entre a modalidade à distância e e-learning. Na modalidade à distância serão disponibilizados ao aluno os manuais de estudo, plenamente atualizados, com um elevado rigor técnico, facilmente compreensíveis e claramente direcionadas para a prática. Na modalidade de e-learning o aluno terá acesso ao Campus Virtual onde poderá consultar e transferir todo o material e manuais necessários à frequência da sua formação, consultar a legislação, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.
Tutores:
O painel de tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiência laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência da atividade empresarial.
Avaliação:
O aluno fará um controlo parcial do curso , ou seja, de cada módulo, com os quais aferirá o seu grau de conhecimento dos conteúdos. A obtenção dos títulos está sujeita á superação de um Exame Final.
Titulo:
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Formas de Pagamento:
A Pronto / Pagamento por mensalidades
Outro curso relacionado com mba direção de marketing digital