MBA - Especialidade em Marketing Desportivo

Solicite informação

MBA - Especialidade em Marketing Desportivo

  • Conteúdo MBA – Especialização em Marketing Desportivo.

    Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing desportivo integral, de um evento desportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.

    Licenças de Software incluídas:

    O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:

    •     Sage Nominaplus
    •     Sage Contaplus
    •     Sage Facturaplus.

    Informação do Programa:

    Área: Gestão de Empresas

    Modalidade: E-Learning
       
    Avaliação: Online
       
    Duração: 720 horas / 60 ECTS
       
    Requisitos de Acesso:

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente
       
    Destinatários:

    Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração do mundo do desporto, especializando-se tanto na gestão de eventos desportivos, como de entidades desportivas e em carreiras profissionais de desportistas de elite

    Programa.

    MÓDULO I
    Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa 
    • Fundamentos da direção estratégica
    • Análise competitiva
    • Fundamentos da formulação de estratégias
    • Implementação de estratégias
    • Estratégia e mudança empresarial
    • Tipos de sociedade
     MÓDULO II
    Envolvimento Económico
    • Fundamentos de economia e empresa
    • Empresa e estados financeiros
    • Fundamentos de contabilidade financeira

    MÓDULO III
    Gestão Financeira
    • A função da direção financeira
    • Contabilidade de gestão
    • Análise de investimentos
    • Meios de financiamento
     MÓDULO IV
    Marketing e Gestão Comercial 
    • Conceitos e políticas de marketing
    • Investigação de mercados
    • Previsão de vendas
    • Plano de ação comercial
    • Revisão do mundo do marketing
    • Desenho de um plano de meios digitais
    • Análise de competência de marketing digital
    • Canais para desenho de campanhas
     MÓDULO V
    O Fator Humano na Organização 
    • Organização e gestão da mudança
    • Planificação estratégica
    • Política de remunerações e sistemas de compensação
    • Painel de controle e gestão de pessoas
    • Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
    • Gestão do comportamento individual e de grupo
     MÓDULO VI
    Habilidades Pessoais e Diretivas 
    • Abordagem das habilidades diretivas
    • Prática das habilidades diretivas
    • Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave
    • O líder na organização
    • Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas
    • Comunicação interna e externa

    MÓDULO VII
    Marketing Desportivo Integral 
    • Sociedade, mercado e envolvimento do desporto. Impacto do desporto. Relação entre desporto e economia
    • Agentes e cenários no setor desportivo
    • Marketing setorial do desporto e entretenimento: estratégico e tático
    • Investigação e análise do mercado do setor do desporto
    • RSC e o setor desportivo
    • Patrocínio desportivo: formatos e agentes
    • Patrocínio desportivo: suportes, canais e ativação
    • Retorno do marketing desportivo
     MÓDULO VIII
    Eventos, Entidades e Desportistas 
    • Eventos desportivos: cenários e tipologías
    • Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos
    • Implementação de eventos desportivos e exploração comercial
    • Mass Media e desporto: audiências e direitos audiovisuais de eventos
    • Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração
    • Management desportivo: representação e agentes
    • Licenças e direitos de imagem e exploração
    • O desporto como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas

    MÓDULO IX
    Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo 
    • A comunicação corporativa ou institucional no desporto
    • Comunicação digital no envolvimento desportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no desporto
    • Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: redes
    • Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: estratégia de conteúdos
    • Gestão da comunicação de crise on e offline
    • Aplicações digitais no setor desportivo
     MÓDULO X
    • Trabalho Final de Master

    CURSO

    Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno pode escolher um dos quatro níveis

    Metodologia.

    O MBA - Especialização em Marketing Desportivo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    • Testes de auto avaliação
    • Estudo de casos e documentação
    • Possibilidade de aulas em direto
    • Biblioteca virtual

    Avaliação :

    Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

    Titulo :

    Máster pela Universidade Nebrija
    Máster pelo IMF Business School

    Saídas profissionais

    Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Marketing Desportivo ficará preparado para:

    Dirigir e Gerir Entidades Desportivas e Desportistas Gerir Eventos Desportivos Oferecer uma Visão Atual sobre as Aplicações Digitais e o Universo Desportivo Atual Especialista em Marketing Desportivo

Outro curso relacionado com mba em marketing desportivo