ConteúdoMBA – Especialização em Marketing Desportivo.
Este MBA em Marketing Desportivo permite adquirir competências para: conhecer o funcionamento do marketing desportivo integral, de um evento desportivo e o de uma entidade desportiva; avaliar uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing no qual se baseia a estratégia, decidindo quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a empresa; assimilar os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes disciplinas que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as matérias fundamentais para a criação e gestão de uma empresa.
Licenças de Software incluídas:
O IMF Business School, em parceria e colaboração com a SAGE, empresa líder em software de gestão empresarial, oferece aos alunos, sem qualquer custo, as licenças educativas dos seguintes programas:
Sage Nominaplus
Sage Contaplus
Sage Facturaplus.
Informação do Programa:
Área: Gestão de Empresas
Modalidade: E-Learning
Avaliação: Online
Duração: 720 horas / 60 ECTS
Requisitos de Acesso:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração do mundo do desporto, especializando-se tanto na gestão de eventos desportivos, como de entidades desportivas e em carreiras profissionais de desportistas de elite
Programa.
MÓDULO I
Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa
Fundamentos da direção estratégica
Análise competitiva
Fundamentos da formulação de estratégias
Implementação de estratégias
Estratégia e mudança empresarial
Tipos de sociedade
MÓDULO II
Envolvimento Económico
Fundamentos de economia e empresa
Empresa e estados financeiros
Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão Financeira
A função da direção financeira
Contabilidade de gestão
Análise de investimentos
Meios de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e Gestão Comercial
Conceitos e políticas de marketing
Investigação de mercados
Previsão de vendas
Plano de ação comercial
Revisão do mundo do marketing
Desenho de um plano de meios digitais
Análise de competência de marketing digital
Canais para desenho de campanhas
MÓDULO V
O Fator Humano na Organização
Organização e gestão da mudança
Planificação estratégica
Política de remunerações e sistemas de compensação
Painel de controle e gestão de pessoas
Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Habilidades Pessoais e Diretivas
Abordagem das habilidades diretivas
Prática das habilidades diretivas
Liderança. Habilidade pessoal e diretiva chave
O líder na organização
Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das habilidades diretivas
Comunicação interna e externa
MÓDULO VII
Marketing Desportivo Integral
Sociedade, mercado e envolvimento do desporto. Impacto do desporto. Relação entre desporto e economia
Agentes e cenários no setor desportivo
Marketing setorial do desporto e entretenimento: estratégico e tático
Investigação e análise do mercado do setor do desporto
RSC e o setor desportivo
Patrocínio desportivo: formatos e agentes
Patrocínio desportivo: suportes, canais e ativação
Retorno do marketing desportivo
MÓDULO VIII
Eventos, Entidades e Desportistas
Eventos desportivos: cenários e tipologías
Aspetos organizativos e gestão de eventos desportivos
Implementação de eventos desportivos e exploração comercial
Mass Media e desporto: audiências e direitos audiovisuais de eventos
Marketing de eventos desportivos: produtos, serviços e exploração
Management desportivo: representação e agentes
Licenças e direitos de imagem e exploração
O desporto como produto: marca pessoal desportiva, Branding de desportistas
MÓDULO IX
Gestão da Comunicação no Envolvimento Desportivo
A comunicação corporativa ou institucional no desporto
Comunicação digital no envolvimento desportivo: mercado e cenários, modelos de negócio e aplicações digitais no desporto
Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: redes
Gestão dos Social Media no envolvimento desportivo: estratégia de conteúdos
Gestão da comunicação de crise on e offline
Aplicações digitais no setor desportivo
MÓDULO X
Trabalho Final de Master
CURSO
Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno pode escolher um dos quatro níveis
Metodologia.
O MBA - Especialização em Marketing Desportivo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Possibilidade de aulas em direto
Biblioteca virtual
Avaliação :
Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.
A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.
Titulo :
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Saídas profissionais.
Ao finalizar o nosso MBA com Especialização em Marketing Desportivo ficará preparado para:
Dirigir e Gerir Entidades Desportivas e Desportistas Gerir Eventos Desportivos Oferecer uma Visão Atual sobre as Aplicações Digitais e o Universo Desportivo Atual Especialista em Marketing Desportivo
Outro curso relacionado com mba em marketing desportivo