Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Turismo
ConteúdoMaster em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialidade em Turismo.
Informação do Máster:
Área:
Gestão de Empresas
Destinatários:
Licenciados que queiram desenvolver a sua carreira profissional na área de Direção e Gestão de Empresas de Turismo e de Lazer
Profissionais e Empresários que desejem desenvolver e melhorar as suas competências técnicas e de gestão na área da indústria do Turismo e de Lazer
Gestores e Responsáveis de Hotéis, Operadores Turíticos, Agências de Viagem e de Empresas de Animação Turística
Modalidade:
Online
Avaliação:
A Definir
Duração:
60 ECTS
Requisitos:
Licenciatura ou Experiência Profissional Equivalente
Vantagens do IMF:
Dupla titulação com a Universidade Nebrija
Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
Tutorias ilimitadas com os professores
Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
Curso de Inglês incluído em todos os Masters
Estágios
Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
Acesso á Biblioteca Virtual
+ 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
O IMF oferece uma metodologia de estudo flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este master pode ser realizado:
Metodologia online:
Todos os conteúdos estarão á sua disposição no campus virtual Universitário, 24 horas por dia, 7 dias da semana onde poderá consultar e descarregar os manuais, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.
Todos os conteúdos estão permanentemente atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática visando a facilidade na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos dos conteúdos programáticos
Debates e grupos de discussão através de foruns e chats
Testes de autoavaliação
Leituras, estudo de casos e documentação
Aulas em direto
Tutores:
Este Master foi desenhado por um comité de peritos, composto por profissionais no ativo de empresas líderes. A sua experiência garante a idoneidade das matérias e as competências adquiridas, com a finalidade da integração no mundo do trabalho ou de evolução na carreira profissional.
Esta equipa de peritos, para além de participar no comité de desenho de programas formativos, colabora também na tutorização deste curso.
Avaliação:
Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.
A obtenção dos títulos de Máster de IMF e Máster pela Universidade Nebrija, estará sujeita á aprovação nas provas de cada módulo e á elaboração de um trabalho final.
Titulo:
Máster pela Universidade Nebrija
Máster pelo IMF Business School
Programa do Máster:
MÓDULO I
Estrutura organizacional e direção estratégica da empresa
Princípios e fundamentos da direção estratégica
Análise da concorrência
Fundamentos da formulação de estratégias
Implementação da estratégia
Estratégia e gestão da mudança
Tipos de sociedades
MÓDULO II
Enquadramento económico
Fundamentos de economia e empresa
Empresa e demonstrações financeiras
Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão financeira
O papel da gestão financeira
Contabilidade de gestão
Análise de investimentos
Formas de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e gestão comercial
Conceitos e políticas de marketing
Estudos de mercado
Previsão de vendas
Plano de ação comercial
Abordagem ao mundo do marketing
Elaboração do plano de meios digitais
Análise de concorrência de marketing digital
Canais para projeção de campanhas de marketing
MÓDULO V
O Fator humano na organização
Organização empresarial e gestão da mudança
Planeamento estratégico.
Política de remuneração e sistemas de incentivos
Painel de controlo para a gestão de pessoas
Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Competências pessoais e de gestão
Abordagem ás competências de gestão
Implementação das competências de gestão
A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
O líder na organização
Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
Comunicação interna e externa
MÓDULO VII
Gestão de estabelecimentos hoteleiros, extra hoteleiros e parques de campismo
Gestão de alojamentos e atividades de turismo rural
Informação e distribuição turística
Transportes, Restauração, Parques Temáticos e Espaços Naturais
Revenue Management: Estratégia, Gestão e Fixação de preços
MÓDULO VIII
Marketing digital y e-commerce
Social Media y Community Management
Marketing em motores de busca: SEM, SEO e Análise Web
Comércio eletrónico em turismo e Plano de Marketing Digital
A Geolocalização, o Geomarketing e a Reputação online
Marketing Relacional em turismo
MÓDULO IX
Turismo inovador, sustentável e responsável
O ecosistema turístico as novas tendências
Inovação em turismo e lazer
As TIC e a mudança de modelo no Sector Turístico
Turismo ético, sustentável e responsável
Turismo cultural e Indústrias criativas e culturais
MÓDULO X
Trabalho Final
CURSO XI
Curso de Inglês
Desconto para desempregados.
Ultimas vagas. Informe-se.
FORMAS DE PAGAMENTO: A Pronto / Pagamento em 12 mensalidades.
Outro curso relacionado com mba direção e administração em turismo