Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Moda

Solicite informação

Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Moda

  • Conteúdo Master em Direção e Administração de Empresas (MBA) Especialização em Moda.

    Apresentação:

    Este MBA permite adquirir competências para:

    Analisar as bases da gestão estratégica estudando os seus fundamentos, efetuar a análise do enquadramento de mercado, com a finalidade de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégia de gestão de sucesso.

    Avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing na qual se baseia, de forma a tomar decisões sobre quais os canais de comercialização mais adequados, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa.

    Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes áreas e departamentos que permitem o bom funcionamento de uma empresa, dominando as suas diretrizes fundamentais.

    Informação do Master:

    Área:

    Gestão de Empresas

    Destinatários

    Empresários e executivos que trabalhem no setor da moda e que necessitem de uma atualização dos seus conhecimentos ou una visão mais completa e atual do panorama setorial e das melhores ferramentas para ser mais competitivo.

    Estudantes de moda e de outras disciplinas de desenho de moda, desenhadores de moda e empresários com vontade de empreender uma ideia  relacionada com a moda.

    Trabalhadores do setor da moda, que desejem atualizar e aumentar os seus conhecimentos, assim como, pessoas que por necessidade ou interesse, devam aprofundar a dinâmica do funcionamento da indústria da moda.

    Todos os que queiram fazer um MBA com a possibilidade de aumentar os seus conhecimentos no setor da moda.

    Executivos ou gestores sem conhecimentos específicos do setor, que tenham necessidade de os adquirir.

    Modalidade:

    Online

    Avaliação:

    Online / Distância

    Duração:

    60 ECTS

    Requisitos:

    Licenciatura ou Experiência Profissional Equivalente

    Vantagens do IMF:
    • Dupla titulação com a Universidade Nebrija
    • Aconselhamento laboral e bolsa de emprego
    • Tutorias ilimitadas com os professores
    • Campus Virtual. Progride ao teu ritmo: Metodologia flexível de estudo
    • Curso de Inglês incluído em todos os Masters
    •  Estágios
    •  Corpo docente de grande prestígio com profissionais reconhecidos e no ativo
    •  Acesso á Biblioteca Virtual
    •  + 80.000 alunos e 5.000 empresas formadas
    • 1 Delegação em Portugal, 7 Delegações em Espanha e presença Internacional em 6 países
    Programa do Máster:

    MÓDULO I

    Estrutura organizacional e direção estratégica da empresa

    Princípios e fundamentos da direção estratégica
    Análise da concorrência
    Fundamentos da formulação de estratégias
    Implementação da estratégia
    Estratégia e gestão da mudança
    Tipos de sociedades

    MÓDULO II

    Enquadramento económico

    Fundamentos de economia e empresa
    Empresa e demonstrações financeiras
    Fundamentos de contabilidade financeira

    MÓDULO III

    Gestão financeira

    O papel da gestão financeira
    Contabilidade de gestão
    Análise de investimentos
    Formas de financiamento

    MÓDULO IV

    Marketing e gestão comercial

    Conceitos e políticas de marketing
    Estudos de mercado
    Previsão de vendas
    Plano de ação comercial
    Abordagem ao mundo do marketing
    Elaboração do plano de meios digitais
    Análise de concorrência de marketing digital
    Canais para projeção de campanhas de marketing

    MÓDULO V

    O Fator humano na organização

    Organização empresarial e gestão da mudança.
    Planeamento estratégico.
    Política de remuneração e sistemas de incentivos
    Painel de controlo para a gestão de pessoas.
    Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
    Gestão do comportamento individual e de grupo

    MÓDULO VI

    Competências pessoais e de gestão

    Abordagem ás competências de gestão
    Implementação das competências de gestão
    A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
    O líder na organização
    Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
    Comunicação interna e externa

    MÓDULO VII

    Introdução á moda e análise das tendências

    Introdução
    A moda no século XX
    Contexto atual: who is who no setor
    Coolhunting: análise de mercado e tendências

    MÓDULO VIII

    A importância da Comunicação na moda

    Introdução
    Fundamentos de marketing
    Ferramentas de marketing de moda: comunicação e imagem.
    Branding
    Conclusões

    MÓDULO IX

    Diretrizes para empreender, gerir e fazer crescer uma empresa de moda

    Aspetos fundamentais na hora de materializar a ideia
    Modelo de negócio
    Plano de empresa
    Financiamento
    Constituição da empresa
    Contabilidade
    Desenho e desenvolvimento do produto
    Produção
    Vendas

    MÓDULO X

    Trabalho Final

    CURSO

    Curso de Inglês  

    Metodologia:

    O IMF oferece uma metodologia de estudo flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo. Este master pode ser realizado:

    Metodologia online: Todos os conteúdos estarão á sua disposição no campus virtual Universitário, 24 horas por dia, 7 dias da semana onde poderá consultar e descarregar os manuais, realizar as atividades propostas pelo tutor, etc.

    Todos os conteúdos estão permanentemente atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática visando a facilidade na aprendizagem e na aquisição de conhecimentos dos conteúdos programáticos.

    O IMF coloca á disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (via foruns, chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de foruns e chats
    • Testes de autoavaliação
    • Leituras, estudo de casos e documentação
    • Aulas em direto
    Tutoria:

    Este Master foi desenhado por um comité de peritos, composto por profissionais no ativo de empresas líderes. A sua experiência garante a idoneidade das matérias e as competências adquiridas, com a finalidade da integração no mundo do trabalho ou de evolução na carreira profissional.

    Esta equipa de peritos, para além de participar no comité de desenho de programas formativos, colabora também na tutorização deste curso.

    Avaliação:

    Avaliação contínua á medida que se avança no estudo do Máster. Cada módulo é avaliado através da combinação de um exame online e do desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção dos títulos de Máster de IMF e Máster pela Universidade Nebrija, estará sujeita á aprovação nas provas de cada módulo e á elaboração de um trabalho final.

    Titulo:

    Máster MBA pela Universidade Nebrija

    Máster MBA pelo IMF Business School



    Desconto para desempregados

    Ultimas vagas. Informe-se

    FORMAS DE PAGAMENTO:

    A Pronto / Pagamento até 12 mensalidades.

Outro curso relacionado com mba direção e administração em moda

  • MBA em Avaliação Imobiliária

  • Centro: ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias
  • Solicite informação
  • Curso de Análise e Identificação de Necessidades e Requisitos de Utilizadores

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão / MBA

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação
  • Mestrado em Master of Business & Law

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Master of Business & Technology

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado Master of Business & Psychology

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão

  • Centro: Escola Superior de Tecnologia e de Gestão - Instituto Politécnico de Bragança
  • Solicite informação