ConteúdoMaster em Inovação e Marketing Digital no Turismo.
Os principais objetivos deste Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo, é preparar o futuro de profissionais no setor do turismo e adaptá-los à nova realidade da indústria, de forma a terem uma adaptação adequada à transformação digital e à integração de novas tecnologias.
Com esta formação, também vai aprender a:
Analisar os fundamentos de uma visão estratégica de inovação, estudando os seus fundamentos, analisar o ambiente competitivo, a fim de permitir ao aluno a formulação, implementação e monitorização de uma estratégia inovadora para o sucesso
Avaliar a adequação de uma estratégia inovadora, analisando o plano de marketing no qual se baseia, decidindo os canais mais adequados de marketing digital, etc., garantindo assim os resultados desejados para sua empresa
Saber mais sobre as novas tendências do mercado, o cliente e modelos
Ajudar a incorporar a tecnologia mais adequada nos processos de negócio
Avaliar a transformação da empresa num ambiente digital
Desenvolver e gerir projetos de digitalização de negócios
Informação do Programa:
Área: Comercial e Marketing
Modalidade: E-Learning
Avaliação: Online
Duração: 60 ECTS
Requisitos de Acesso:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
Profissionais de turismo nas áreas de gestão, tecnologia, vendas e marketing
Empresários relacionados com o turismo (alojamento, restauração, atividades de lazer, etc.) interessados em atualizar os seus negócios
Gestores da administração pública que estimulam e promovem o destino turístico
Empresários que querem desenvolver ou expandir os seus negócios no setor do turismo
Jovens recém-licenciados nas áreas de turismo, economia e administração e gestão de empresas
Programa.
MÓDULO I
Inovação Digital no Setor do Turismo
Contexto, mercado global e online
O novo cliente: como se adaptar a diferentes perfis
Os modelos de negócio e processos digitais
Conceito e tipos de inovação
Como criar novos produtos e serviços inovadores
Acessibilidade: turismo para todos
Sustentabilidade, um novo quadro
MÓDULO II
“Inteligence” no Turismo
O que é o “inteligence” turístico e como aplicá-lo
Fontes: volume, variedade, fiabilidade, valor e velocidade
Big Data e Open Data - o processamento de dados
Análise da capacidade: a obtenção de valor acrescentado
MÓDULO III
O Meio Digital e a Publicidade: Estratégia de Comunicação, Publicidade Gráfica e Publicidade Dinâmica
O ambiente da publicidade nos meios de comunicação digital
A publicidade gráfica digital
Modelos de contratação
E-mail de marketing
O marketing de afiliação
MÓDULO IV
Social Media e Community Management
O ecossistema dos Social Media
Estratégia de comunicação nos Social Media
Plataformas de comunicação dos Social Media
Analítica aplicada aos Social Media
Community Management
MÓDULO V
Search Engine Marketing: SEM, SEO e Web Analytics
Funcionamento dos motores de busca
Princípios de SEO
Implementação e operação de campanhas de PPC
Desenvolvimento e teste de páginas de destino
Web Analytics
MÓDULO VI
Mobile Marketing
Tendências do Mobile Marketing
Publicidade em ambientes móveis
Comercialização através de apps
Marketing Direto em Mobile Marketing: códigos, cupões e mensagens
Location Marketing nos Social Media e nos dispositivos móveis
MÓDULO VII
Marketing de Conteúdos
Processos e regras do Content Marketing
Marketing Storytelling
O Sistema blogosfera e Content Management (CMS)
Desenvolvimento e manutenção de um blog 3.0
Videomarketing online: desde o viral até à webserie e streaming de vídeo
A realidade virtual: advergaming e metaversos
Cocriação, comunidades virtuais e wikis
Publicações digitais e e-learning: e-book
Criatividade aplicada ao marketing
Do Copyright ao Creative Commons
MÓDULO VIII
Comercialização 360º
E-commerce e m-commerce
Venda direta vs venda intermediada
Revenue management
Gamification: como melhorar o up-cross selling
Tecnologia para a gestão: CMS, BRS, CRS, channel manager
MÓDULO IX
Smart Destination: Destino Turístico Inteligente (DTI)
Contexto e abordagem concetual para o DTI
Os quatro pilares dos destinos inteligentes
O novo turista digital no centro dos DTI
Governação: sistemas de relação, cooperação e participação
A informação: significado, sistemas de gestão e ferramentas
A sustentabilidade: alcance, desafios e ferramentas de gestão
Infraestrutura, tecnologia e redes. Plataformas colaborativas
Processos para chegar a um DTI: diagnóstico, estratégia e planos de ação. Seguimento, avaliação e indicadores
MÓDULO X
Trabalho Final de Master
CURSO
Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodologia.
O Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Biblioteca virtual
Avaliação.
Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do Master em Inovação e Marketing Digital no Turismo. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.
Título.
Master Universidad Nebrija
Master IMF Business School
Diploma emitido pelo Instituto Tecnológico Hotelero (ITH)
Saídas profissionais.
O Primeiro Estudo sobre a Digitalização da Atividade Económica em Espanha revela que apenas uma em cada três empresas espanholas está preparada para abordar a transformação digital necessária para liderar no mercado; representando o setor do Turismo em Espanha cerca de 11,54% do PIB (segundo dados da Exceltur), são necessários profissionais que possam efetuar esta transformação.
Ao finalizar o nosso Master, estará preparado para exercer como:
Diretor e Gerente em Empresas Turísticas
Responsável de Desenvolvimento de Negócio
Diretor Comercial e/ou de Marketing em Empresas Turísticas
Responsável pelo Canal Digital em Empresas Turísticas (e-Commerce, Community Manager, Revenue Manager, Social Media Manager)
Departamentos de CRM e Gestão Direta do Cliente
Responsável de Produtos Turísticos
Gestor de Projetos de I+D+i em Empresas Turísticas
Responsável de Destinos Turísticos
Bolsa de Emprego e Estágios.
O IMF Business School, dispõe de um Portal de Emprego e Estágios, disponível para todos os alunos desta formação.