Master Universitário em Comunicação Corporativa

Solicite informação

Master Universitário em Comunicação Corporativa

  • Conteúdo Master Universitario em Comunicação Corporativa

    Apresentação:

    A Universidade Europeia do Atlântico oferece, com o patrocínio da Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER), o Master Universitario em Comunicação Corporativa.

    O Master Universitario em Comunicação Corporativa aborda os diferentes processos e recursos necessários para a eficiente gestão da comunicação em entidades, corporações e instituições, assim como os aspectos específicos das empresas dedicadas aos meios de comunicação. Também enfatiza a compreensão dos conceitos teóricos e práticos necessários para a execução de estratégias de marketing, pesquisa de mercados e audiências, publicidade e propaganda, que são de vital importância nos processos de gestão da comunicação. Assim, aborda-se o contexto social das Tecnologias de Informação e Comunicação no cenário profissional dos diretores e gestores de processos de comunicação corporativa e institucional de hoje em dia.

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    A quem é dirigido:

    Dependendo da orientação, o programa é dirigido a diversos profissionais.

    *Jornalistas, sociólogos e outros profissionais graduados na área de Humanidades.

    *Profissionais da indústria audiovisual, comunicação ou publicidade, que queiram consolidar conhecimentos para aplicá-los em seu ambiente de trabalho.

    *Professores de comunicação que desejam atualizar seus conhecimentos na área.

    *Licenciados/Graduados que desejam se especializar em temas audiovisuais ou em jornalismo para poder melhorar suas expectativas de trabalho.

    Objetivo geral:

    Formar profissionais altamente qualificados no conhecimento dos diversos meios de comunicação: televisão, imprensa escrita, rádio, multimídia, Internet e gabinetes de comunicação, bem como das rotinas de produção e pesquisa em cada área.

    Objetivos específicos:

    *Revisar o conceito de comunicação no contexto globalizado da sociedade do conhecimento.

    *Potencializar as capacidades de comunicação e negociação em ambientes complexos e em mudança.

    *Refletir a respeito das normas e dos princípios éticos que regem e orientam a atividade profissional dos comunicadores no contexto da globalização.

    *Adquirir competências na produção de mensagens jornalísticas em diferentes áreas.

    *Conhecer de forma teórica e prática as possibilidades de comunicação que as TIC oferecem.

    *Analisar o alcance e efeito que os meios de comunicação têm na sociedade globalizada.

    O conteúdo do programa:

    1° Parte: Fase Inicial

    1.- História e filosofia da comunicação
    2.- Fundamentos da comunicação
    3.- Análise e crítica da Mídia
    4.- Técnicas de Direção de Equipes de Trabalho
    5.- Gestão de Tempo e Direção de Reuniões
    6.- Técnicas de Resolução de Conflitos e Negociação
    7.- Técnicas de Apresentação em Público
    8.- Propriedade Intelectual
    9.- Metodologia da Pesquisa Científica

    2° Parte: Fase Avançada

    A Fase Avançada está orientada à aprendizagem dos conhecimentos, habilidades e atitudes necessárias que permitem obter una formação avançada e orientada à especialização profissional

    Neste sentido, o programa oferece duas especializações: uma em Jornalismo: funções e meios, e outra em Produção e realização audiovisual. O aluno/a optará pela especialização mais afim à sua trajetória, interesses e projeção profissional e o comunicará no momento da matrícula, definindo assim o itinerário do Mestrado que cursará.

    Direção e Gestão da Comunicação Corporativa:

    1.- Comunicação Integral
    2.- Desenho e Gestão de Projetos de Comunicação
    3.- RSC na Comunicação
    4.- Comunicação e Protocolo
    Comunicação com Audiências, Clientes e Mercados
    5.- Pesquisa de Mercados e Estudos de Audiências
    6.- Marketing Digital e E-Commerce
    7.- Comunicação Publicitária
    A Comunicação Digital na Empresa
    8.- TIC e Comunicação Multimídia
    9.- Sociedade da Informação, Comunicação e TICs

    A.- ESPECIALIZAÇÃO EM JORNALISMO: FUNÇÕES E MEIOS

    1.- História e Gêneros do Jornalismo
    2.- Jornalismo Investigativo e TIC
    3.- Opinião Pública e Propaganda Política
    4.- Fontes Informativas e Redação da Notícia
    5.- Entrevista Jornalística (impresa escrita-rádio-TV)
    6.- Reportagem (imprensa escrita, rádio, tv, multimídia)
    7.- Ciberjornalismo

    B.- ESPECIALIZAÇÃO EM PRODUÇÃO E REALIZAÇÃO AUDIOVISUAL

    1.- Desenho e Organização da Produção Audiovisual
    2.- Linguagem e Narrativa Audiovisual
    3.- O Roteiro Audiovisual e Multimídia
    4.- Captação, Registro e Pós-produção de Som
    5.- Técnicas de Iluminação
    6.- Direção de Fotografia
    7.- Técnicas de Realização

    ESTÁGIO / PRÁTICAS EXTERNAS

    PROJETO FINAL DO MESTRADO

    Duração:

    *O tempo máximo disponível para realizar o Programa é de 24 meses. Neste período de tempo, o aluno deve ter concluído com êxito todas as atividades avaliativas e ter a Dissertação de Master aprovada.

    *Por motivos acadêmicos e de aprendizagem, a duração mínima do Programa é de 12 meses.

    Adicional:

    A Fundação Universitária Iberoamericana (FUNIBER) destina periodicamente uma partida econômica com caráter extraordinário para o oferecimento de Bolsas de estudo em Formação FUNIBER.

    Para solicitá-la, remeta sua solicitação de bolsa, apresentada na página principal do portal, com os dados requeridos, e o Comitê Avaliador examinará a idoneidade de sua candidatura à concessão de uma ajuda econômica, em forma de Bolsa de Estudos em Formação FUNIBER.

Outro curso relacionado com comunicação de negócios e corporativa

  • Mestrado em Gestão de Recursos Humanos e Análise Organizacional

  • Centro: Universidade Lusíada de V.N. de Famalicão
  • Solicite informação
  • Mestrado em Economia

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Economia Monetária e Financeira

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização em Gestão Empresarial

  • Centro: UI - Universidade Internacional Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização em Gestão de Marketing

  • Centro: UI - Universidade Internacional Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização em Gestão e Administração Pública

  • Centro: UI - Universidade Internacional Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão

  • Centro: ISG - Escola de Gestão
  • Solicite informação