ConteúdoMBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe.
Informação do Programa:
ÁREA: Gestão de Empresas MODALIDADE: E-Learning AVALIAÇÃO: Online DURAÇÃO: 720 horas / 60 ECTS
REQUISITOS DE ACESSO:
Licenciatura ou experiência profissional equivalente
Destinatários:
Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração de clubes de golfe, com especialização na organização interna, gestão administrativa, organização de eventos sociais e desportivos, conceitos gerais de manutenção do campo, legislação aplicável, etc.
Apresentação:
A importância que tomou o mundo da gestão desportiva a nível internacional, faz com que os profissionais do setor, que tenham um conhecimento profundo dos direitos e das obrigações das entidades desportivas, tenham excelentes saídas profissionais.
Com esta formação terá a oportunidade de se realizar numa profissão de prestígio, muito enriquecedora e bem remunerada, que aumentará as suas oportunidades de êxito social, económicas e profissionais.
Os objetivos do MBA - Especialidade em Gestão de Golfe são:
Analisar as bases da Direção estratégica estudando os seus fundamentos, a análise competitiva do meio, com o objetivo de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégica de Direção de êxito
Formar o aluno para que, como diretor, seja capaz de avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidindo os canais de comercialização mais adequados, etc., garantindo assim os resultados desejados para a empresa
Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes matérias que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as directrizes fundamentais da criação e colocação em prática de cada uma delas
Formar diretores capazes de gerir de uma forma eficaz, e com vocação de êxito, clubes de golfe
Apresentar ao aluno os aspetos globais do golfe como desporto e como indústria, o seu impacto social, os participantes do setor, e o detalhe completo da gestão de um clube de golfe
Definir os conceitos gerais desde o ponto de vista da organização e gestão de clubes de golfe, as suas instalações e necessidades de manutenção e renovação, os seus serviços, assim como a gestão comercial, comunicação e administração. Uma aproximação ao mundo da gestão de clubes de golfe e a figura do diretor gerente, diretor de administração, diretor de eventos desportivos e sociais, etc.
Desenvolver todos os conhecimentos e ferramentas específicas do mundo da gestão de clubes, projetadas estrategicamente tanto em ambientes online como offline
Oferecer uma visão atual sobre a gestão de clubes de golfe, o setor do golfe e o seu processo de modernização
Programa.
MÓDULO I
Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa
Fundamentos da direção estratégica
Análise competitiva
Fundamentos da formulação de estratégias
Implementação da estratégia
Estratégia e mudança empresarial
Tipos de sociedades
MÓDULO II
Ambiente Económico
Fundamentos da economia e empresa
Empresa e estados financeiros
Fundamentos de contabilidade financeira
MÓDULO III
Gestão Financeira
A função da direção financeira
Contabilidade de gestão
Análise de investimentos
Meios de financiamento
MÓDULO IV
Marketing e Gestão Comercial
Conceitos e políticas de marketing
Investigação de mercados
Previsão de vendas
Plano de ação comercial
Revisão do mundo do marketing
Desenho de um plano de meios digitais
Análise de competência de marketing digital
Canais para o desenho de campanhas
MÓDULO V
Fator Humano na Organização
Organização empresarial e gestão da mudança
Planificação estratégica
Politica de remunerações e sistema de incentivos
Scorecard para gestão de pessoas
Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
Gestão do comportamento individual e de grupo
MÓDULO VI
Habilidades Pessoais e Diretivas
Habilidades diretivas
Prática das habilidades diretivas
Liderança. Habilidade pessoal e diretiva
O líder na organização
Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento das habilidades diretivas
Comunicação interna e externa
MÓDULO VII
Introdução ao Golfe
O desporto golfe
A indústria do golfe
MÓDULO VIII
O Clube de Golfe
Descrição geral de um clube de golfe
O campo de golfe
The club house
Serviços de golfe
MÓDULO IX
A Gestão de um Clube
Estrutura interna
O clube como organização multidisciplinar
Gestão comercial
Gestão hoteleira
Gestão do pro-shop
A administração do clube
MÓDULO X
Trabalho Final de Master
CURSO
Curso de Inglês
Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
O aluno poderá escolher um dos quatro níveis
Metodología.
O MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
Webinars
Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
Testes de auto avaliação
Estudo de casos e documentação
Possibilidade de aulas em direto
Biblioteca virtual
Avaliação.
Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.
A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos
Título.
Master Universidad Nebrija
Master IMF Business School
Tutores.
O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.
Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.
Saídas Profissionais.
Ao terminar o MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe ficará capacitado para exercer como:
Diretor de campos de golfe
Diretor de empresa do mundo turístico relacionada com campos de golfe
Diretor de empresas de gestão relacionadas com o mundo do golfe
Diretor de empresas de eventos desportivos
Empresário
Estágios.
O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos desta formação, estágios no setor.
Outro curso relacionado com mba gestão de campos de golfe