MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe

Solicite informação

MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe

  • Conteúdo MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe.

    Informação do Programa:

    ÁREA
    : Gestão de Empresas
    MODALIDADE: E-Learning
    AVALIAÇÃO: Online
    DURAÇÃO: 720 horas / 60 ECTS

    REQUISITOS DE ACESSO
    :

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente

    Destinatários
    :

    Pessoas que desejem obter uma formação completa nas áreas de gestão, organização e administração de clubes de golfe, com especialização na organização interna, gestão administrativa, organização de eventos sociais e desportivos, conceitos gerais de manutenção do campo, legislação aplicável, etc.

    Apresentação
    :

    A importância que tomou o mundo da gestão desportiva a nível internacional, faz com que os profissionais do setor, que tenham um conhecimento profundo dos direitos e das obrigações das entidades desportivas, tenham excelentes saídas profissionais.
    Com esta formação terá a oportunidade de se realizar numa profissão de prestígio, muito enriquecedora e bem remunerada, que aumentará as suas oportunidades de êxito social, económicas e profissionais.

    Os objetivos do MBA - Especialidade em Gestão de Golfe são:
    • Analisar as bases da Direção estratégica estudando os seus fundamentos, a análise competitiva do meio, com o objetivo de capacitar o aluno para a formulação, implementação e seguimento de uma estratégica de Direção de êxito
    • Formar o aluno para que, como diretor, seja capaz de avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, decidindo os canais de comercialização mais adequados, etc., garantindo assim os resultados desejados para a empresa
    • Adquirir os conhecimentos necessários para a direção e gestão das diferentes matérias que permitem o correto funcionamento de uma empresa, dominando as directrizes fundamentais da criação e colocação em prática de cada uma delas
    • Formar diretores capazes de gerir de uma forma eficaz, e com vocação de êxito, clubes de golfe
    • Apresentar ao aluno os aspetos globais do golfe como desporto e como indústria, o seu impacto social, os participantes do setor, e o detalhe completo da gestão de um clube de golfe
    • Definir os conceitos gerais desde o ponto de vista da organização e gestão de clubes de golfe, as suas instalações e necessidades de manutenção e renovação, os seus serviços, assim como a gestão comercial, comunicação e administração. Uma aproximação ao mundo da gestão de clubes de golfe e a figura do diretor gerente, diretor de administração, diretor de eventos desportivos e sociais, etc.
    • Desenvolver todos os conhecimentos e ferramentas específicas do mundo da gestão de clubes, projetadas estrategicamente tanto em ambientes online como offline
    • Oferecer uma visão atual sobre a gestão de clubes de golfe, o setor do golfe e o seu processo de modernização

    Programa.

    MÓDULO I
    Estrutura Organizativa e Direção Estratégica na Empresa
    • Fundamentos da direção estratégica
    • Análise competitiva
    • Fundamentos da formulação de estratégias
    • Implementação da estratégia
    • Estratégia e mudança empresarial
    • Tipos de sociedades
     MÓDULO II
    Ambiente Económico
    • Fundamentos da economia e empresa
    • Empresa e estados financeiros
    • Fundamentos de contabilidade financeira

    MÓDULO III
    Gestão Financeira
    • A função da direção financeira
    • Contabilidade de gestão
    • Análise de investimentos
    • Meios de financiamento
     MÓDULO IV
    Marketing e Gestão Comercial
    • Conceitos e políticas de marketing
    • Investigação de mercados
    • Previsão de vendas
    • Plano de ação comercial
    • Revisão do mundo do marketing
    • Desenho de um plano de meios digitais
    • Análise de competência de marketing digital
    • Canais para o desenho de campanhas 
     MÓDULO V
    Fator Humano na Organização
    • Organização empresarial e gestão da mudança
    • Planificação estratégica
    • Politica de remunerações e sistema de incentivos
    • Scorecard para gestão de pessoas
    • Gestão do conhecimento atendendo à interculturalidade
    • Gestão do comportamento individual e de grupo
     MÓDULO VI
    Habilidades Pessoais e Diretivas
    • Habilidades diretivas
    • Prática das habilidades diretivas
    • Liderança. Habilidade pessoal e diretiva
    • O líder na organização
    • Inteligência emocional aplicada no desenvolvimento das habilidades diretivas
    • Comunicação interna e externa

    MÓDULO VII
    Introdução ao Golfe
    • O desporto golfe
    • A indústria do golfe
     MÓDULO VIII
    O Clube de Golfe
    • Descrição geral de um clube de golfe
    • O campo de golfe
    • The club house
    • Serviços de golfe
     MÓDULO IX
    A Gestão de um Clube
    • Estrutura interna
    • O clube como organização multidisciplinar
    • Gestão comercial
    • Gestão hoteleira
    • Gestão do pro-shop
    • A administração do clube
     MÓDULO X
    • Trabalho Final de Master

    CURSO
    • Curso de Inglês
    • Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
    • O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

    Metodología.

    O MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    • Testes de auto avaliação
    • Estudo de casos e documentação
    • Possibilidade de aulas em direto
    • Biblioteca virtual

    Avaliação.

    Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos

    Título
    .
    • Master Universidad Nebrija
    • Master IMF Business School

    Tutores.

    O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.
    Descarregue o conteúdo programático para conhecer o Painel de Tutores.

    Saídas Profissionais.

    Ao terminar o MBA - Especialidade em Gestão de Campos de Golfe ficará capacitado para exercer como:
    • Diretor de campos de golfe
    • Diretor de empresa do mundo turístico relacionada com campos de golfe
    • Diretor de empresas de gestão relacionadas com o mundo do golfe
    • Diretor de empresas de eventos desportivos
    • Empresário

    Estágios.

    O IMF Business School, através do Portal de Emprego e Estágios, oferece aos alunos desta formação, estágios no setor.

Outro curso relacionado com mba gestão de campos de golfe

  • MBA em Avaliação Imobiliária

  • Centro: ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Motivação e Liderança em Equipas de Elevado Desempenho

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Metodologias Formais de Apoio à Decisão

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Curso de Análise e Identificação de Necessidades e Requisitos de Utilizadores

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Curso de Comportamento Organizacional e Liderança

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão

  • Centro: Universidade Atlântica
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Prospectiva, Estratégia e Inovação

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação