MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico

Solicite informação

MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico

  • Conteúdo MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico.

    A indústria farmacêutica e as farmácias desenvolvem-se num ambiente complexo e altamente regulado. A investigação de novos fármacos é bastante dispendiosa e carece de disponibilidade de tempo.

    Por este motivo, os profissionais de marketing farmacêutico devem estar preparados para enfrentar os desafios com que se deparam no caminho do sucesso das marcas que gerem.

    Este MBA com especialização em Marketing Farmacêutico oferece a oportunidade de se formar e desenvolver competências no âmbito da direção de empresas, marketing, branding e comunicação digital, a fim de implementar planos estratégicos para produtos, serviços ou empresas com a melhor estratégia, adaptada a todas as normativas em vigor.

    Através desta formação, ficará apto a:
    • entender a complexidade do ambiente farmacêutico para ser capaz de realizar uma gestão eficiente da farmácia ou do laboratório farmacêutico
    • aprender a elaborar um plano de marketing on-off, tanto na indústria farmacêutica como nas farmácias e realizar o seguimento do mesmo, definindo objetivos e vigiando o seu comportamento para reorientar as ações do plano se for necessário
    • adquirir os recursos teóricos e práticos que permitem aos profissionais construir "marcas farmácia" e "marcas produto" sustentáveis, que respondam à procura do mercado e que tenham sucesso ao longo do tempo.

    Informação do Programa:
       
    Área: Gestão de Empresas
       
    Modalidade: E-Learning
       
    Avaliação: Online
       
    Duração: 60 ECTS
       
    Requisitos de Acesso:
       
    Licenciatura ou experiência profissional equivalente
       
    Destinatários:

    Este Master está dirigido à indústria farmacêutica, pretendendo que o aluno seja capaz de implementar uma estratégica de Direção de êxito, assim como capacitá-lo para que possa avaliar a idoneidade de uma estratégia comercial, analisando o plano de marketing em que se baseia, garantindo assim os resultados desejados para a sua empresa.
    • Licenciados que desejem especializar-se no campo do Marketing Farmacêutico, especialmente recomendado para Licenciados em Farmácia, Química, Medicina, Biologia e Veterinária
    • Farmacêuticos interessados em aprender a elaborar e implementar um plano tático e estratégico de marketing na sua Farmácia
    • Pessoas que trabalhem em empresas ligadas ao setor da Indústria Farmacêutica
    • Qualquer profissional de Farmácia ou Laboratório Farmacêutico que procurem especializar-se nas áreas comercial e de marketing

    Programa
    .

    MÓDULO I

    Estrutura Organizacional e Direção Estratégica da Empresa
    • Princípios e fundamentos da direção estratégica
    • Análise da concorrência
    • Fundamentos da formulação de estratégias
    • Implementação da estratégia
    • Estratégia e gestão da mudança
    • Tipos de sociedades

    MÓDULO II

    Enquadramento Económico
    • Fundamentos de economia e empresa
    • Empresa e demonstrações financeiras
    • Fundamentos de contabilidade financeira

    MÓDULO III

    Gestão Financeira
    • O papel da gestão financeira
    • Contabilidade de gestão
    • Análise de investimentos
    • Formas de financiamento
     
    MÓDULO IV

    Marketing e Gestão Comercial
    • Conceitos e políticas de marketing
    • Estudos de mercado
    • Previsão de vendas
    • Plano de ação comercial
    • Abordagem ao mundo do marketing
    • Elaboração do plano de meios digitais
    • Análise de concorrência de marketing digital
    • Canais para projeção de campanhas de marketing

    MÓDULO V

    O Fator Humano na Organização
    • Organização empresarial e gestão da mudança
    • Planeamento estratégico
    • Política de remuneração e sistemas de incentivos
    • Painel de controlo para a gestão de pessoas
    • Gestão do conhecimento resposta ao multiculturalismo
    • Gestão do comportamento individual e de grupo
     
    MÓDULO VI

    Competências Pessoais e de Gestão
    • Abordagem ás competências de gestão
    • Implementação das competências de gestão
    • A liderança. Competência pessoal e de gestão chave
    • O líder na organização
    • Inteligência emocional aplicada ao desenvolvimento das competências de gestão
    • Comunicação interna e externa

    MÓDULO VII

    O Ambiente Farmacêutico
    • O mercado farmacêutico
    • Estrutura de um laboratório farmacêutico
    • Marketing de acesso
    • A farmácia
    • Líderes de opinião clínicos (KOL's)

    MÓDULO VIII

    Marketing Farmacêutico
    • Introdução ao marketing farmacêutico
    • Plano de marketing I. Análise
    • Branding
    • Plano de marketing II. Estratégia
    • Plano de Marketing III. Plano operacional
    MÓDULO IX

    Marketing Relacional e Canais Digitais
    • Fundamentos de marketing relacional
    • O mundo digital de hoje
    • A nova investigação de mercados
    • A investigação farmacêutica digital. Novas aplicações para novos mercados
    • Plano de marketing digital
     MÓDULO X
    • Trabalho Final de Master

    CURSO
    Curso de InglêsBásico, Pré-intermédio, Intermédio ou AvançadoO aluno poderá escolher um dos quatro níveis

    Metodología
    .

    O MBA – Especialização em Marketing Farmacêutico oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.
    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.
    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.
    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:
    • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    • Testes de auto avaliação
    • Estudo de casos e documentação
    • Possibilidade de aulas em direto
    • Biblioteca virtual

    Avaliação.
    Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Marketing Farmacêutico. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.
    A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Nebrija, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

    Título
    .
    • Master Universidad Nebrija
    • Master IMF Business School

    Tutores.
    O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.
    Saídas profissionais.
    Os alunos que superem o MBA com especialização em Marketing Farmacêutico, poderão trabalhar em:
    • Farmácias
    • Empresas ou Agências de Marketing da Indústria Farmacêutica
    • Agências Publicitárias do Setor da Saúde
    • Distribuidoras Farmacêuticas
    • Escolas de Negócios Farmacêuticas
    • Farmácias Hospitalares

Outro curso relacionado com mba em marketing farmacêutico

  • Mestrado em Gestão / MBA

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação
  • MBA - Master in Business Administration

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Prospectiva, Estratégia e Inovação

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • MBA em Avaliação Imobiliária

  • Centro: ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Motivação e Liderança em Equipas de Elevado Desempenho

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão

  • Centro: Escola Superior de Tecnologia e de Gestão - Instituto Politécnico de Bragança
  • Solicite informação
  • Mestrado em Estratégia

  • Centro: UTL - Universidade Técnica de Lisboa
  • Solicite informação