MBA -Especialização em Inovação Empresarial

Solicite informação

MBA -Especialização em Inovação Empresarial

  • Conteúdo
    MBA - Especialização em Inovação Empresarial.

    Novas investigações revelaram um Gaudí inédito, além do seu trabalho como artista e arquiteto, um pioneiro em métodos de trabalho que hoje se ensinam nas escolas de negócios de todo o mundo. Inovador em planificação, gestão e processos de trabalho, dá-nos um legado multidisciplinar válido para a inovação empresarial, múltiplas soluções para a aplicação da criatividade e formas eficazes de gestão de recursos materiais, económicos e humanos, entendidos como fatores competitivos.

    Este MBA tem vontade inovadora: converte-se num mecanismo que dá continuidade entre a teoria académica e as soluções práticas. Vai além do papel académico para se focar na geração de um pool de criatividade e de inovação alto valor agregado. Ajuda a conceber novos negócios e produtos e a introduzir novas fórmulas de gestão e de inovação em empresas e instituições, a partir do método de trabalho revolucionário, criado por Gaudí. Método baseado na ciência e em conceitos tão atuais como os de I+D+I, Coworking, Codesign, Just-in-time, RS, ecologia, reciclagem e eficiência energética.

    O Método Gaudí não só tem sido motivo de interesse, no último século, para universidades como as de Massachusetts, Stuttgart, Innsbruck e Moscovo, como também serviu para criar empresas inovadoras em meio mundo.
    Este MBA pretende capacitar o aluno na sua metodologia, aplicando-a em casos práticos e reais.

    Além disso, os alunos terão acesso a mais de 40 masterclasses, exclusivas, de líderes mundiais em diferentes campos: de Arata Isozaki (arquitetura e urbanismo), Ferran Adrià (gastronomia e nutrição), Arnold Walz (informática e engenharia construtiva), Etsuro Sotoo (arte), entre outros.

    O principal objetivo deste MBA para a Gestão de Empresas Inovadoras é preparar profissionais que saibam gerir o novo conceito de indústrias culturais e criativas, de alto valor económico nas sociedades avançadas.

    Esta formação tem como objetivos:

    • Relacionar a gestão de um projeto/empresa com a inovação
    • Incorporar a metodologia de trabalho de/em equipa, na cultura da empresa
    • Conhecer os principais riscos de liderar uma equipa orientada para a mudança
    • Incorporar as chaves da inovação aplicada em cada fase de gestão e produção
    • Aprender a planificar, tanto em processos como no produto ou serviço final
    • Identificar os pontos determinantes, onde se deve aplicar a inovação
    • Criar uma empresa com o método Gaudí
    • Desenhar um plano de empresa
    • Conhecer os conceitos de Gaudí no desenho e desenvolvimento de produto
    • Idealizar uma marca e projetar a sua comercialização
    • Saber analisar estudos de casos práticos e tirar conclusões

    Informação do Programa:
       
    Área: Gestão de Empresas

    Modalidade: E-Learning

    Avaliação: Online

    Duração: 60 ECTS

    Requisitos de Acesso:

    Licenciatura ou experiência profissional equivalente

    Destinatários:

    • Empresários e Diretores que necessitem de uma visão mais completa e atual
    • Estudantes de qualquer curso que contenha estudos de ciência, tecnologia e sociedade no âmbito do novo mundo da tecnologia, informação e comunicação
    • Empresários que queiram desenvolver uma ideia relacionada a criatividade e a inovação
    • Trabalhadores de qualquer setor que queiram atualizar e ampliar os seus conhecimentos para apostar no valor acrescentado da inovação
    • Pessoas que queiram estudar um MBA com a possibilidade de ampliar os seus conhecimentos nas mais diversas matérias
    • Diretores ou Gestores sem conhecimentos específicos sobre os benefícios da investigação, desenvolvimento e inovação no âmbito empresarial


    Programa.

    MÓDULO I

    Estrutura Organizativa e Direção Estratégica da Empresa

    • Fundamentos de Direção Estratégica
    • Análise Competitiva
    • Fundamentos da Formulação de Estratégias
    • Implementação da Estratégia
    • Estratégia e Mudança Empresarial
    • Tipos de Sociedades
     
    MÓDULO II

    Envolvimento Económico

    • Fundamentos de Economia e Empresa
    • Empresa e Estados Financeiros
    • Fundamentos de Contabilidade Financeira

    MÓDULO III

    Gestão Financeira

    • A Função da Direção Financeira
    • Contabilidade de Gestão
    • Análise de Investimentos
    • Meios de Financiamento
     
    MÓDULO IV

    Marketing e Gestão Comercial

    • Conceitos e Políticas de Marketing
    • Investigação de Mercados
    • Previsão de Vendas
    • Plano de Ação Comercial
    • Rever o Mundo do Marketing
    • Desenho de um Plano de Meios Digitais
    • Análise de Concorrência no Marketing Digital
    • Canais para Desenho de Campanhas

    MÓDULO V

    O Fator Humano na Organização

    • Organização Empresarial e Gestão da Mudança
    • Planeamento Estratégico
    • Política de Remuneração e Sistemas de Incentivos
    • Painel de Controlo para a Gestão de Pessoas
    • Gestão do Conhecimento atendendo ao Multiculturalismo
    • Gestão do Comportamento Individual e de Grupo
     
    MÓDULO VI

    Competências Pessoais e de Gestão

    • Abordagem das Competências de Gestão
    • Aplicação das Competências de Gestão
    • A Liderança. A Competência Pessoal e de Gestão Chave
    • O Líder na Organização
    • Inteligência Emocional Aplicada ao Desenvolvimento das Competências de Gestão
    • Comunicação Interna e Externa

    MÓDULO VII

    Gestão e Criatividade no Método Gaudí: do Conceito de Leadership à antecipação de Just-in-Time

    • Introdução às Indústrias Criativas
    • Impacto Económico e Empresarial nas Indústrias Culturais e Criativas
    • O Método Gaudí como Antecedente e Exemplo de Empresa Inovadora
    • O Who is Who das Tendências Atuais: de Isozaki a Ferran Adrià
     
    MÓDULO VIII

    A Inovação como Valor Acrescentado da Empresa: A Inovação como Recurso Empresarial

    • Fundamentos da Inovação
    • Aplicabilidade: da Ergonomia à Sustentabilidade

    MÓDULO IX

    A Criatividade como Oportunidade de Negócio

    • Criar uma Empresa com o Método Gaudí
    • O Desenho do Plano de uma Empresa
    • Conceito Multi Setorial de uma Empresa
    • Conceitos de Gaudí no Desenho e Desenvolvimento de Produto
    • Marca e Comercialização
    • Estudos de Caso e Conclusões
     
    MÓDULO X

    • Trabalho Final de Master

    CURSO

    Curso de Inglês
    Básico, Pré-Intermédio, Intermédio ou Avançado
    O aluno poderá escolher um dos quatro níveis

    Metodologia.

    O MBA - Especialização em Inovação Empresarial oferece uma metodologia totalmente flexível adaptada às suas necessidades, seja qual for a localização geográfica ou disponibilidade de tempo.

    Metodologia e-Learning: Todos os conteúdos estarão à disposição no campus virtual universitário 24 horas por dia, os 7 dias da semana, sem qualquer obrigatoriedade de horário pelo que se torna extremamente flexível. Desta forma, torna-se simples conciliar uma vida profissional ativa com uma formação académica de excelência.

    Todos os conteúdos estão atualizados com grande rigor técnico, são de fácil compreensão e têm uma clara vocação prática.

    O IMF Business School coloca à disposição dos seus alunos:

    • Tutorias pessoais (chat, telefone, email)
    • Webinars
    • Debates e grupos de discussão através de fóruns e chats
    • Testes de auto avaliação
    • Estudo de casos e documentação
    • Possibilidade de aulas em direto
    • Biblioteca virtual

    Avaliação.

    Avaliação contínua à medida que se avança no estudo do MBA - Especialização em Inovação Empresarial. Cada módulo é avaliado através da combinação de exames online e desenvolvimento de casos práticos.

    A obtenção da dupla titulação, Master IMF Business School + Master Universidad Camilo José Cela, está sujeita à superação de todos os módulos e à elaboração de um trabalho final de avaliação.

    Título.

    • Master MBA pela Universidad Camilo José Cela
    • Master MBA - Especialização em Inovação Empresarial pelo IMF Business School 

    Tutores.

    O Painel de Tutores do curso é formado essencialmente por profissionais de empresas e do mundo académico, que podem transmitir aos alunos experiências laborais reais e exemplos práticos resultantes da sua experiência na atividade empresarial.

    Saídas profissionais.

    Ao finalizar este MBA com Especialização em Inovação Empresarial, ficará preparado para gerir projetos inovadores como:

    • Diretor ou Administrador de Empresas do Setor das Indústrias Criativas
    • Consultor Estratégico nas Diferentes Áreas de uma Empresa com Vocação Inovadora
    • Responsável de Desenvolvimento de Negócios Criativos
    • Diretor das Áreas Comercial, Vendas ou Marketing Inovador
    • Product Manager
    • Brand Manager
    • Investigador ou Analista de Gestão de Ativos

Outro curso relacionado com mba em inovação empresarial

  • Mestrado em Master of Business & Law

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Master of Business & Technology

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado Master of Business & Psychology

  • Centro: UAL - Universidade Autónoma de Lisboa
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão

  • Centro: Escola Superior de Tecnologia e de Gestão - Instituto Politécnico de Bragança
  • Solicite informação
  • MBA em Avaliação Imobiliária

  • Centro: ESAI - Escola Superior de Actividades Imobiliárias
  • Solicite informação
  • Curso de Análise e Identificação de Necessidades e Requisitos de Utilizadores

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão / MBA

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação