Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade

Solicite informação

Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade

  • Objectivos Este diploma comprova o nível aprofundado de conhecimentos na área científica das Ciências da Comunicação, na suas especificidades do Marketing e da Publicidade. Visa proporcionar conhecimentos necessários para a prática e teorização das actividades inerentes à intersecção dos diversos domínios científicos que contempla, permitindo assim: - Dominar as categorias-base da teoria da comunicação, do Marketing e da Publicidade - Dominar as categorias-base da história da comunicação; julgar criticamente o contexto empresarial actual nos domínios do Marketing e da Publicidade - Ser capaz de criar ou avaliar um projecto de comunicação, especificamente em Marketing e Publicidade - Possibilitar a aquisição de capacidades e competências técnicas e científicas por parte dos mestrandos em Ciências da Comunicação nos domínios do Marketing e da Publicidade, possibilitando a sua integração na dinâmica das diversas instituições públicas e privadas; - Munir os alunos com um conjunto de instrumentos conceptuais indispensáveis à sua profissão para uma análise dos processos de comunicação comercial - Permitir a aprendizagem de uma acção integrada das técnicas e tecnologias da comunicação aplicadas no processo de concepção adequada às políticas e estratégias de comunicação no mercado de trabalho, assim como a implementação e monitorização dos respectivos planos de comunicação - Aprofundar os conhecimentos que permitam uma actuação pró-activa e na área da Consultoria/Auditoria na comunicação aplicada ao Marketing, Publicidade
  • Dirigido a Saídas Profissionais Director de marketing em organizações publicas e privadas; Director de contas em agencias de publicidade e comunicação; Director de planeamento estratégico Director de comunicação e imagem Consultor em marketing e comunicação Docente e investigador em comunicação aplicada
  • Titulação Mestrado de Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade
  • Conteúdo
    Apresentação

    A Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias (ULHT) confere o grau de Mestre (2º ciclo) em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade, tendo como objectivos a formação de investigadores e formadores em comunicação aplicada ao Marketing e à publicidade, bem como a qualificação e a aquisição de competências mais aprofundadas nesta área. Este mestrado destina-se a sujeitos na posse de formações genéricas em comunicação, ciências da gestão e, ciências da informação.

    O curso de 2º ciclo em Ciências da Comunicação, Marketing e Publicidade terá 120 unidades de crédito (ECTS).

    O curso funcionará em quatro semestres, culminando com a defesa de uma dissertação, cuja apresentação deverá ocorrer no final do 4º semestre. Os três primeiros semestres são de índole escolar, sendo que o 3º, compreende a realização de um seminário temático e um seminário sobre o projecto de tese, mas igualmente de características lectivas e de presença obrigatória. A realização desse seminário destina-se a aprofundar quer algumas das áreas contempladas no plano de estudos dos 1º e 2º semestres, quer perspectivando teorias e práticas que se prendam já com a dissertação final a elaborar por cada mestrando O 4º semestre destina-se à elaboração da dissertação de mestrado, decorrendo em regime tutorial.

    O Diploma do Segundo Ciclo comprova o nível aprofundado de conhecimentos na área científica da Comunicação Aplicada ao Marketing e Publicidade, assim como as competências necessárias para, não só, exercer com sucesso as actividades profissionais correspondentes a estas áreas, mas proporcionando também, os conhecimentos científicos necessários para a prática de investigação e teorização, assim como a preparação para uma eventual frequência de um Diploma de Terceiro Ciclo. 

    O plano de estudos está organizado em torno de um conjunto de disciplinas nucleares que procuram orientar o mestrando para a investigação de problemáticas no primeiro semestre e, orientado para investigações específicas no segundo, de acordo com o domínio de especialização.

    Saídas Profissionais

    Director de marketing em organizações publicas e privadas;
    Director de contas em agencias de publicidade e comunicação;
    Director de planeamento estratégico
    Director de comunicação e imagem
    Consultor em marketing e comunicação
    Docente e investigador em comunicação aplicada

    Serviços

    Ao nível da informática são disponibilizados diversos serviços via web ao aluno como um portal para o curso (htpp//comunica.ulusofona.pt), ferramentas de e-learning (moodle) e outros próprios da Universidade Lusófona.

Outro curso relacionado com marketing

  • Máster en Marketing y Patrocinio Deportivo

  • Centro: Unisport Management School
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Mestrado em Publicidade e Marketing

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing Research e CRM

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização em Gestão de Marketing

  • Centro: UI - Universidade Internacional Lisboa
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing

  • Centro: ISG - Escola de Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Marketing

  • Centro: IPL - Instituto Politécnico de Leiria
  • Solicite informação