Mestrado em Comunicação, Marketing e Media Digitais [ECATI]
ObjectivosO curso de mestrado em Ciências da Comunicação Marketing e Publicidade ivisa fornecer competências avançadas no domínio dos estudos empresariais, nomeadamente nas áreas do Marketing e da Publicidade, que permitam ao diplomado exercer com sucesso as atividades profissionais correspondentes àquelas áreas nas organizações, bem como adquirir competências de investigação que lhes permitam continuar o seu percurso académico. Pretende-se, entre outros, que os estudantes adquiram os conhecimentos técnicos e científicos necessários para prosseguimento de estudos de terceiro Ciclo. O curso de 2º ciclo em Ciências da Comunicação Marketing e Publicidade está organicamente integrado na Escola de Comunicação, Artes e Tecnologias da Informação (ECATI) da Universidade Lusófona de Humanidades e Tecnologias e tem como principal objetivo formar técnicos superiores aptos a apresentar e analisar informação, nomeadamente em ordem ao suporte à tomada de decisão, à promoção e ao desenvolvimento de atividades de marketing e comunicação, ao nível conceptual e abstrato, no contexto de atividades de gestão da comunicação, quer em organizações públicas quer em organizações privadas.
Dirigido aEste mestrado destina-se a sujeitos na posse de formações genéricas em comunicação, ciências da gestão e ciências da informação.
ConteúdoNuma sociedade em constante alteração dos meios de produção e distribuição, este mestrado une as áreas centrais de uma estratégia comunicacional: o digital, a comunicação e o marketing, permitindo alicerçar conhecimentos e competências, bem como uma reflexão sobre as mudanças, apoiadas na tecnologia, de comportamentos empresariais e na receção dos públicos