Mestrado em Ciências da Comunicação

Solicite informação

Mestrado em Ciências da Comunicação

  • Objectivos 1) Saber desenvolver e aprofundar os conhecimentos obtidos ao nível do 1º ciclo na área das Ciências da Comunicação como parte hoje essencial das Ciências Sociais e Humanas, entendendo a posição estratégica dos fenómenos comunicacionais nas sociedades contemporâneas; 2) Entender a posição das Ciências da Comunicação e das respectivas áreas de especialização na epistemologia das Ciências Sociais e Humanas, das quais recebe múltiplos contributos e para as quais contribui; saber definir objectos e metodologias para investigações próprias em Ciências da Comunicação e aplicar-lhes os seus conhecimentos, nomeadamente em situações novas e não familiares e nos campos específicos que permanentemente se desenvolvem nesta área; 3) Saber desenvolver uma investigação com rigor científico no campo das Ciências da Comunicação ou num contexto multidisciplinar, de modo que o diálogo com outros campos do saber não constitua um impedimento mas sim um incentivo à afirmação de um domínio próprio do saber; 4) Desenvolver a capacidade de comunicar as suas metodologias e conclusões, e os conhecimentos e raciocínios a elas subjacentes, por escrito ou oralmente, quer a especialistas, quer a não especialistas, de uma forma clara e argumentada; 5) Compreender a especificidade da variante de especialização escolhida; 6) Adquirir competências que permitam, em continuado diálogo com o conhecimento científico e extra-científico, desenvolver com autonomia uma aprendizagem ao longo da vida.
  • Titulação Mestrado em Ciências da Comunicação
  • Conteúdo Ciências da Comunicação - Área de Especialização em Cinema e Televisão

    Objectivos educativos

    1) Aprofundar os conhecimentos adquiridos no 1º Ciclo relativos à área de Cinema e Televisão;
    2) Adquirir e desenvolver competências técnicas, críticas e criativas nos domínios da captação, registo, tratamento e difusão dos produtos de cinema e televisão.
    3) Ser capaz de exercer, critica e criativamente, funções profissionais no âmbito da escrita de argumento, da realização, da produção e pós-produção do cinema e da televisão;
    4) Saber utilizar as especificidades das diferentes tecnologias – particularmente, os que respeitam à tecnologia digital -, compreendendo as suas possibilidades e respectivas lógicas de transferência entre suportes das imagens e dos sons;
    5) Ser capaz de plasmar num texto coerente, escrito de acordo com os instrumentos metodológicos próprios desta área de especialização, uma problemática ou tema que lhe seja inerente e fazê-lo de forma actual, informada e clara.

Solicite informação

Outro curso relacionado com ciência da comunicação

  • Mestrado em Comunicação, Cultura e Tecnologias da Informação

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comunicação Empresarial

  • Centro: ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comunicação Integrada

  • Centro: INP - Instituto Superior de Novas Profissões
  • Solicite informação
  • Mestrado em Engenharia de Redes de Comunicação e Multimédia

  • Centro: ISEL - Instituto Superior de Engenharia de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Ciências da Comunicação

  • Centro: UCP - Universidade Católica Portuguesa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comunicação Social

  • Centro: UTL - Universidade Técnica de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comunicação nas Organizações [ECATI]

  • Centro: Universidade Lusófona
  • Solicite informação