Graus e diplomas que o Curso confere:
Mestrado em Economia das Organizações (aprovação na componente curricular e na Dissertação).
Pós-Graduação em Economia das Organizações (aprovação na parte curricular).
É possível a frequência de disciplinas individuais, com Certificado de Participação.
Condições de Acesso:
Licenciados com a classificação mínima de 14 valores. Excepcionalmente, poderão ser admitidos candidatos com uma classificação na licenciatura inferior a 14 valores, cujo curriculum demonstre uma adequada preparação científica complementar e/ou experiência profissional substancial e relevante.
É dada prioridade aos candidatos com formação em Economia, Gestão, Matemática, Engenharia e áreas com formação em Métodos Quantitativos.
Candidatos com formação insuficiente na área da Economia poderão ser aceites no programa. Para este fim devem frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares. O júri de selecção dos candidatos indicará quais os alunos admitidos que obrigatoriamente têm de frequentar e obter aproveitamento em disciplinas preliminares.
As disciplinas preliminares oferecidas são Informática, Microeconomia, Macroeconomia, Matemática para Economia. Estas disciplinas tem um duração de 16 horas lectivas/cada e a sua leccionação decorre no mês antecedente ao início do Mestrado.
É permitida a inscrição e a frequência de “disciplinas isoladas” por membros do público cujo nível de preparação académica/técnica e/ou experiência profissional, na apreciação da Comissão Directiva do Curso, assegure um aproveitamento das disciplinas específicas do programa.