ObjectivosO Curso de Mestrado em Engenharia do Ambiente visa a preparação de técnicos altamente especializados, habilitados a contribuir de forma integrada para a protecção do ambiente, a correcção de disfunções ambientais e a saúde pública, tendo como objectivo uma melhoria da qualidade de vida e um desenvolvimento sustentado. O plano de estudos compreende cinco ramos, correspondentes às áreas de especialização. A concessão do grau de mestre pressupõe a frequência da componente curricular e a elaboração e aprovação da tese de mestrado.
ConteúdoCondições de Acesso
São admitidos à matrícula no curso os titulares de licenciaturas em Engenharia Civil, Minas, Química, Mecânica e Ambiente ou os titulares de outras habilitações, que, em cada caso, venham a ser consideradas adequadas à frequência do curso, com a classificação mínima de 14 valores.
Excepcionalmente, em casos devidamente justificados, a Comissão de Coordenação do Mestrado poderá admitir à candidatura à matrícula candidatos cujo curriculum demonstre uma adequada preparação científica/técnica de base, embora com classificação de licenciatura inferior a catorze valores.
Os candidatos são sujeitos a um processo de selecção que terá em conta o respectivo curriculum e a sua área de formação base, podendo ser exigida a sua comparência numa entrevista.
Diplomas
Mestrado em Engenharia do Ambiente
Mestrado em Engenharia do Ambiente - Ramo de Ambiente Costeiros
Mestrado em Engenharia do Ambiente - Ramo de Geoambiente
Mestrado em Engenharia do Ambiente - Ramo de Gestão e Tratamento de Residuos Industriais
Mestrado em Engenharia do Ambiente - Ramo de Hidraulica e Recursos Hídricos
Mestrado em Engenharia do Ambiente - Ramo de Tratamento de Águas e Águas Residuais