ObjectivosO Mestrado tem como objetivos específicos a formação de técnicos e gestores capazes de:
Desenvolver técnicas e metodologias de recolha de informação;
- Dominar os processos e ferramentas utilizados para o armazenamento, a organização e o acesso à informação no contexto empresarial;
- Aplicar as diversas metodologias e ferramentas, estatísticas e computacionais, de exploração e análise de informação, de forma a reduzir os níveis de incerteza associados à tomada de decisão;
Desenvolver tecnologias, modelos e sistemas necessários para o estabelecimento de fluxos de informação, que permitam melhorar os processos de apoio à decisão e gestão empresarial;
- Comunicar resultados, adequando-os ao nível e interesses específicos das audiências;
- Desenvolver estratégias, metodologias e instrumentos de gestão de marketing, com destaque para o planeamento, concepção e condução de estudos de mercado;
- Conhecer o comportamento dos clientes e conceber e gerir políticas de relacionamento com os mesmos;
- Conhecer as operações das instituições financeiras e da gestão dos riscos a que estas estão sujeitas.
Dirigido aEste Mestrado dirige-se ao todos aqueles que queiram continuar a aprofundar os seus estudos e que pretendam na sua carreira profissional desenvolver actividades cuja responsabilidade seja a de liderar e orientar a recolha, organização, análise e exploração de informação, bem como na concepção e desenvolvimento de sistemas e novas tecnologias de informação, adaptados às exigências das organizações modernas (empresas e instituições privadas, publicas e comunitárias). Gestores e Técnicos de Informação de Marketing, Especialistas em Estudos de Mercado e CRM, Directores de Tecnologias de Informação, Responsáveis e Técnicos da área de Gestão de Risco, Responsáveis pelos Sistemas de Informação são, entre outros, alguns destinatários deste Curso.
TitulaçãoMestre em Gestão de Informação
ConteúdoO Mestrado em Gestão de Informação visa a formação gestores informacionais capacitados para liderar e orientar a conceção e desenvolvimento de sistemas, bem como a definição de estratégias, metodologias e instrumentos capazes de mobilizar a informação empresarial para a promoção da inovação e aumento da eficiência de processos. Este Mestrado está desenhado de forma a incluir três percursos alternativos (especializações): Gestão de Conhecimento e Business Intelligence - Classificado como o melhor Mestrado em Business Intelligence and Strategy do Mundo pela Eduniversal, agência internacional que publica anualmente o ranking dos melhores Mestrados e MBA do mundo; Gestão dos Sistemas e Tecnologias de Informação - Classificado como o melhor Mestrado em Gestão de Sistemas de Informação da Europa Ocidental pela Eduniversal; Marketing Intelligence.