Mestrado Executivo em Integrated Brand Management

Solicite informação

Mestrado Executivo em Integrated Brand Management

  • Objectivos * Proporcionar uma sólida formação em Marketing, de cariz transversal e com uma matriz comum (6 unidades curriculares), abordando o Marketing Estratégico, o Comportamento do Consumidor, a Comunicação Integrada de Marketing, Métodos Quantitativos, Finanças Aplicadas ao Marketing e Novas Tendências de Marketing;


    * Identificar características das marcas líderes;

    * Saber articular a estratégia da empresa com a estratégia de marca;


    * Compreender a criação e a gestão de marcas líderes;≥ Experiência prática com desenvolvimento de projecto de criação ou reinvenção de uma marca.


    As metodologias de aprendizagem estão suportadas em abordagens pragmáticas a situações reais - resolução de case studies, estudo e análise de situações reais, elaboração e apresentação de trabalhos de equipa. Associado a estas metodologias está um corpo docente altamente qualificado em termos académicos e profissionais.


    O Projecto em Gestão de Marcas é o corolário lógico deste modelo de aprendizagem e corresponde à aplicação de conceitos e aprendizagens de várias unidades curriculares a uma situação real, o que evidencia, a integração e pluridisciplinaridade deste Mestrado Executivo.
  • Titulação Mestrado em Gestão de Marcas
  • Conteúdo UNIDADES CURRICULARES  do Mestrado em Gestão de Marcas
                                                                     
    1.º CICLO
    Marketing Estratégico e Planeamento
    Comportamento do Consumidor
    Comunicação Integrada de Marketing
    Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing       
                                                     
    2.º CICLO
    Finanças Aplicadas ao Marketing
    Novas Tendências de Marketing
    Âmbito e Conceitos Fundamentais da Marca
    Estratégia da Marca
    Projecto de Gestão de Marcas       
                                                                    
    3.º CICLO
    Expressão, Naming e Arquitectura de Marcas
    Aplicações e Implementação da Marca
    Avaliação das Marcas
    Projecto de Gestão de Marcas

Outro curso relacionado com marketing

  • Máster en Marketing y Patrocinio Deportivo

  • Centro: Unisport Management School
  • Solicite informação
  • Mestrado em Publicidade e Marketing

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Marketing

  • Centro: IPL - Instituto Politécnico de Leiria
  • Solicite informação
  • Curso de Especialização Tecnológica em Marketing Industrial

  • Centro: AFTEM - Escola de Tecnologia Mecânica
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Marketing Research e CRM

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • Curso de Marketing Pessoal

  • Centro: Logic Training - Instituto de Formação
  • Solicite informação