Objectivos* Proporcionar uma sólida formação em Marketing, de cariz transversal e com uma matriz comum (6 unidades curriculares), abordando o Marketing Estratégico, o Comportamento do Consumidor, a Comunicação Integrada de Marketing, Métodos Quantitativos, Finanças Aplicadas ao Marketing e Novas Tendências de Marketing;
* Identificar características das marcas líderes;
* Saber articular a estratégia da empresa com a estratégia de marca;
* Compreender a criação e a gestão de marcas líderes;≥ Experiência prática com desenvolvimento de projecto de criação ou reinvenção de uma marca.
As metodologias de aprendizagem estão suportadas em abordagens pragmáticas a situações reais - resolução de case studies, estudo e análise de situações reais, elaboração e apresentação de trabalhos de equipa. Associado a estas metodologias está um corpo docente altamente qualificado em termos académicos e profissionais.
O Projecto em Gestão de Marcas é o corolário lógico deste modelo de aprendizagem e corresponde à aplicação de conceitos e aprendizagens de várias unidades curriculares a uma situação real, o que evidencia, a integração e pluridisciplinaridade deste Mestrado Executivo.
TitulaçãoMestrado em Gestão de Marcas
ConteúdoUNIDADES CURRICULARES do Mestrado em Gestão de Marcas
1.º CICLO
Marketing Estratégico e Planeamento
Comportamento do Consumidor
Comunicação Integrada de Marketing
Métodos Quantitativos Aplicados ao Marketing
2.º CICLO
Finanças Aplicadas ao Marketing
Novas Tendências de Marketing
Âmbito e Conceitos Fundamentais da Marca
Estratégia da Marca
Projecto de Gestão de Marcas
3.º CICLO
Expressão, Naming e Arquitectura de Marcas
Aplicações e Implementação da Marca
Avaliação das Marcas Projecto de Gestão de Marcas