Mestrado em Marketing e Comércio Internacional

Solicite informação

Mestrado em Marketing e Comércio Internacional

  • Objectivos Na edição de 2008, o Mestrado em Marketing e Comércio Internacional está estruturado como um programa de formação avançada preparado para estudantes e profissionais que pretendam aprofundar os seus conhecimentos e adquirir competências nas áreas do marketing e comércio internacional.
  • Dirigido a Podem candidatar-se licenciados de qualquer área científica. Em função das competências detidas, nomeadamente da licenciatura que possui, o candidato poderá beneficiar da frequência de um programa de homogeneização de conhecimentos extra-curricular nos domínios dos instrumentos básicos de gestão, contabilidade de gestão e de tecnologias de informação na óptica do utilizador, que decorrerá entre Fevereiro e Março de 2008. Competirá à Direcção do Mestrado recomendar a frequência ou a dispensa da totalidade ou de parte deste programa aos estudantes que, em função do seu percurso académico e profissional e de recomendações dos docentes de cada módulo, assim o justifiquem. Cada um destes módulos é de natureza escolar e tem uma duração de 12 horas, destinando-se a proporcionar conhecimentos de base essenciais para as disciplinas nucleares do mestrado. O curso de mestrado envolve a utilização recorrente de materiais em língua inglesa. O domínio do inglês é por isso importante. O ISCET disponibilize cursos extra-curriculares para aperfeiçoamento de competências linguísticas. A apresentação de certificado de inglês reconhecido, como o TOEFL ou First Certificate, bem como o GMAT (Graduate Management Admission Test) é factor de preferência no processo de selecção. Todos os candidatos serão entrevistados pela Comissão de Admissão do Mestrado. O curso de mestrado tem a duração de quatro semestres. Os dois primeiros abrangem a componente escolar (cinco disciplinas em cada semestre), enquanto que os dois últimos se destinam à preparação e desenvolvimento de um trabalho de projecto. O grau de Mestre em Marketing e Comércio Internacional é conferido mediante aprovação na prova de defesa do trabalho de projecto, após a conclusão com aproveitamento satisfatório da parte escolar e das unidades curriculares do 5º e 6º semestres. Com a conclusão, com aproveitamento, da parte escolar será conferido um Diploma de Estudos de Pós-graduação em Marketing e Comércio Internacional. Durante os quatro semestres os estudantes terão acesso à frequência das unidades curriculares em funcionamento noutros cursos de Licenciatura e Mestrado do ISCET. Serão, também, convidados a assistir aos programas de conferências e seminários regulares da instituição e a participar em actividades diversas da comunidade académica e científica.
  • Titulação Mestre em Marketing e Comércio Internacional
  • Conteúdo
    Gestão científica e pedagógica
    O acompanhamento científico e pedagógico do Mestrado em Marketing e Comércio Internacional, da responsabilidade dos órgãos de gestão do ISCET, está a cargo da Comissão de Coordenação Científica, actualmente constituída por: 
       — Eduardo Raposo de Medeiros, Presidente
       — José Manuel Magano, vogal
       — José Manuel Rijo, vogal
       — José Pedro Teixeira Fernandes, vogal
       — Mário Coutinho dos Santos, vogal

    A Direcção Executiva do Mestrado é constituída por:
       — José Pedro Teixeira Fernandes, Presidente
       — José Manuel Magano, vogal
       — José Manuel Rijo, vogal

    O Conselho de Admissão tem como missão propor ao Conselho Científico do ISCET a selecção e seriação dos candidatos ao Mestrado. As suas funções incluem a análise das candidaturas e a realização de entrevistas presenciais aos candidatos.

    O Conselho de Admissão é constituído pelos membros da Comissão de Coordenação Científica e da Direcção Executiva, sendo presidido no presente ano lectivo pelo Prof. Doutor Mário Coutinho dos Santos.
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing