ObjectivosA formação de profissionais qualificados capazes de actuar ao nível do planeamento e promoção das actividades culturais, dotados de formação multidisciplinar e activa, suportada em tecnologias de informação e de comunicação é, neste momento, imperiosa na sociedade portuguesa. A carência de profissionais capazes de promover a gestão da cultura de qualidade, de intervir no mercado cultural, de produzir acções dentro do seu espaço e utilizar o produto da sua exploração, impõe-se com enorme evidência. A necessidade de responder às solicitações de mercados qualificados, onde o poder de decisão se encontra aos mais diversos níveis, em permanente contacto com as políticas europeias e mundiais, convoca-nos ao aproveitamento e partilha de experiências nos distintos mercados internos e externos
TitulaçãoMestrado em Planeamento e Promoção da Cultura
ConteúdoPlano de Estudos ECTS HSC
Metodologias de Investigação 6 30 h
Legislação Cultural 6 30 h
Estudos de mercado e de meios de financiamento 6 30 h
Intervenção em produtos e em espaços culturais 6 30 h
Produção de programas culturais 6 30 h
Planeamento estratégico em Cultura 6 30 h
Direcção e gestão de projectos culturais 6 30 h
Técnicas de comunicação e de imagem 6 30 h)
Ética e Deontologia Profissional nas
organizações culturais 6 30 h
Seminário de Especialidade e Leituras Orientadas 6 30 h
Dissertação 60