- Desenvolver competências a nível estratégico da gestão das empresas turísticas ou do desenvolvimento turístico.
- Assegurar aos estudantes a aquisição de uma especialização de natureza académica na área de conhecimentos escolhida.
- Proporcionar uma formação com recurso a atividades de investigação, de inovação ou de aprofundamento das suas competências profissionais.
- Alargar o quadro conceptual de referência das estratégias das empresas, organizações e entidades responsáveis pelo desenvolvimento turístico.
- Desenvolver capacidades para compreensão dos fatores que determinam o turismo permitindo agir corretamente num contexto de concorrência global a nível dos destinos e produtos turísticos.
- Adquirir capacidades de análise e de comunicação das suas conclusões bem como dos conhecimentos a elas subjacentes, de uma forma clara e rigorosa.
ConteúdoO Mestrado em Turismo é um curso acreditado pela A3ES Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior.O primeiro plano de estudos do Mestrado em Turismo foi aprovado pelo Despacho nº 10534/2005. A versão atual do plano de estudos foi publicada no Diário da República, 2.ª série, N.º 240 de 12 de dezembro de 2012, Despacho n.º 15897/2012.Este curso subdivide-se em duas áreas de Especialização: Gestão Estratégica de Empresas Turísticas e Estratégias de Desenvolvimento Turístico.A conceção desse curso baseou-se nos estudos mais recentes sobre as necessidades de formação em turismo a nível mundial a este nível de formação, possibilitando aos alunos que concluem este curso o exercício de atividade profissional a nível internacional.
Outro curso relacionado com desenvolvimento do turismo