ObjectivosEste Mestrado Executivo visa, assim, atingir os seguintes objectivos:
Aprofundamento e domínio das principais ferramentas utilizadas no Retalho, seja por produtores seja por distribuidores, com vista a criar capacidade de intervenção e proporcionar os skills necessários quer à inserção nas empresas que operam nesta área, com produtos, com serviços ou com soluções integradas, quer à empresarialidade própria;
Enquadramento em novas perspectivas transaccionais, em novos modelos de negócio, dando expressão à necessidade de criar e reforçar mais e melhores empresas a operarem no Retalho.
É neste contexto que o Mestrado Executivo em Retail Management se procura afirmar como um programa permanentemente inovador, com docentes actualizados e profissionais de mercado, com matérias que cruzam várias áreas e saberes e com uma estrutura curricular simultaneamente integrada e especializada, incluindo os mais recentes desenvolvimentos temáticos e científicos da área, mas numa perspectiva eminentemente profissional e aplicada.
TitulaçãoMestrado Executivo em Retail Management
ConteúdoO Retail Management representa a expressão mais firme da necessidade de servir e reter clientes e consumidores finais, gerindo empresas que, em contacto com mercados turbulentos, sejam capazes de ousar mudar e, continuamente, reinventar as suas propostas de valor, tirando o máximo partido do capital humano, dos processos e das tecnologias. O Retalho posiciona-se, então, na primeira linha da inovação empresarial.
1.º CICLO
Merchandising
Small Business Retail Management