ObjectivosO Mestrado Executivo em Sales Management tem como objectivos fundamentais:
Proporcionar uma sólida formação que garanta a relação estreita entre a Gestão Comercial e o Marketing, com uma matriz comum de unidades curriculares que abordam a Introdução ao Marketing, o Marketing Pessoal, as Finanças Aplicadas à Direcção Comercial, o Planeamento Estratégico e Comercial, o marketing e Organização Societária e a Direcção Comercial;
Potenciar as competências dos Gestores Comerciais, nomeadamente a sua capacidade de análise, organização, planeamento e avaliação da função Comercial;
Potenciar as capacidades relacionais e de gestão pessoal.
TitulaçãoMestre em Sales Management
ConteúdoDireccionado a quadros e gestores com funções de Direcção Comercial, este Mestrado Executivo visa fundamentalmente entender as expectativas dos comerciais qualificar as suas necessidades, gerir as suas emoções e, sobretudo, criar uma relação de confiança que os mantenha comprometidos com o "projecto" com os diferentes projectos em que são envolvidos.
As metodologias de aprendizagem assentam em abordagens pragmáticas a situações reais - resolução de case studies, estudo e análise de situações reais, elaboração e apresentação de trabalhos de equipa, bem como na discussão permanente entre os participantes e corpo docente.
O Projecto em Sales Management sustenta este modelo de aprendizagem e corresponde à aplicação de conceitos e aprendizagens de várias unidades curriculares a uma situação real, evidenciando assim, a integração e pluridisciplinaridade deste Mestrado Executivo.
1.º CICLO
Introdução ao Marketing
Marketing Pessoal
Finanças Aplicadas à Direcção Comercial
Liderança Comercial
2.º CICLO
Planeamento Estratégico e Comercial
Marketing e Organização Societária
Direcção Comercial
Animação e Gestão de Equipas
Projecto de Sales Management
3.º CICLO
Novas Tecnologias Aplicadas à Direcção Comercial
Programação Neuro-Linguística Aplicada às Vendas
Negociação Comercial
Projecto de Sales Management