ObjectivosO Curso assegura formação universitária num domínio de grande importância económica e de grande desenvolvimento tecnológico. A importância estratégica da formação e desenvolvimento na área dos Materiais Poliméricos é particularmente visível nos produtos que nos rodeiam e proporcionam maior facilidade de utilização (automóvel, desporto, electrónica, computadores portáteis, telemóveis e embalagem). Este projecto de ensino aposta numa formação de sólida base científica orientada para a engenharia conceptual e aquisição de competências e atitudes comportamentais associadas ao perfil Engenheiro. Procura ainda garantir que a formação dos seus formandos seja adequada e competitiva nos mercados de trabalho nacional e internacional.
As saídas profissionais abrangem áreas tão diversas como indústrias de desenvolvimento e fabrico de peças para automóveis, de componentes eléctricos e electrónicos, de produtos para a construção civil, embalagens, acessórios para o desporto e lazer, indústrias de Moldes e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico com parceiros industriais e/ou académicos, nacionais e/ou internacionais.
Dirigido aÁreas de trabalho/ emprego
O Mestrado Integrado em Engenharia de Polímeros procura garantir que a formação dos seus formandos seja adequada e competitiva nos mercados de trabalho nacional e internacional.
As saídas profissionais abrangem áreas tão diversas como indústrias de desenvolvimento e fabrico de peças para automóveis, de componentes eléctricos e electrónicos, de produtos para a construção civil, embalagens, acessórios para o desporto e lazer, indústrias de Moldes e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico com parceiros industriais e/ou académicos, nacionais e/ou internacionais
TitulaçãoMestrado Integrado em Engenharia de Polímeros
ConteúdoÁreas de trabalho/ emprego O Mestrado Integrado em Engenharia de Polímeros procura garantir que a formação dos seus formandos seja adequada e competitiva nos mercados de trabalho nacional e internacional. As saídas profissionais abrangem áreas tão diversas como indústrias de desenvolvimento e fabrico de peças para automóveis, de componentes eléctricos e electrónicos, de produtos para a construção civil, embalagens, acessórios para o desporto e lazer, indústrias de Moldes e Investigação e Desenvolvimento Tecnológico com parceiros industriais e/ou académicos, nacionais e/ou internacionais