Pós-Graduação em Assessoria de Administração e Direcção Empresarial
Objectivos* O curso tem como objectivo fornecer conhecimentos técnicos e científicos para quadros de organizações com e sem fins lucrativos, públicas ou privadas, para desempenharem funções de Assessoria e Secretariado em órgãos de Direcção/Administração. * Com uma vasta gama de domínios abordados, o curso permite realizar tarefas com maior eficiência, dominando técnicas de organização, arquivismo e comunicação; assegurar uma previsão das necessidades de informação no âmbito dos métodos mais actuais da Gestão Administrativa e utilizar as regras do Protocolo Empresarial, adoptando uma atitude pro-activa face aos públicos internos/externos da organização.
Dirigido aAssessores, Assistentes de Administração ou de Direcção, outros colaboradores com funções de apoio à Gestão Empresarial, bem como graduados por instituições portuguesas de ensino superior ou titulares de diplomas equivalentes, preferencialmente com alguma experiência laboral, que pretendam actualizar e desenvolver os seus conhecimentos e adquirir novas capacidades para o exercício de funções empresariais de nível superior.
TitulaçãoEspecialista em Assessoria de Administração e Direcção Empresarial
Conteúdo
Disciplinas:
Organização e Gestão de Empresas
História da Ciência Administrativa
Princípios de Ética e Responsabilidade Social
Psicossociologia das Organizações e Comunicação Interna
Interpretação de Informação Contabilística
Técnicas de Documentação e Arquivismo
Gestão de Conflitos, Liderança e Negociação
Organização, Planeamento e Métodos Empresariais
Fundamentos de Direito Empresarial e do Trabalho
Protocolo Empresarial e Organização de Eventos
Tecnologias e Redes de Comunicação e Informação
Atelier de Práticas Administrativas e de Assessoria