Pós-Graduação em Cinema Publicitário [ECATI]

Solicite informação

Pós-Graduação em Cinema Publicitário [ECATI]

  • Objectivos - Adquirir as aptidões necessárias para criar projetos publicitários em consonância com as necessidades da sociedade da informação e da comunicação.

    - Conhecer as bases teóricas do mundo da publicidade.

    - Desenvolver projetos de realização a partir do estúdio e análise de experiências reais no âmbito publicitário.

    - Usar conceitos chave da teoria estética e visual para projetos de realização.

    - Refletir de forma crítica e construtiva sobre as fraquezas, oportunidades e forças de diferentes projetos publicitários.

    - Conhecer a estrutura do sector audiovisual e entender as mudanças que se estão a verificar entre os sectores das telecomunicações, audiovisual e informática de consumo.

    - Conhecer as possibilidades de difusão que oferecem as novas tecnologias aos novos criadores no âmbito da distribuição audiovisual.

    - Compreender as mudanças sociais e económicas que alimentam as novas formas de consumo audiovisual, assim como os seus efeitos sobre os modelos e volume de negócio.

    - Aprender a definir, planificar e entender as necessidades das marcas.

    - Dominar as diferentes linguagens publicitárias.
  • Dirigido a - Estudantes de comunicação audiovisual;

    - Estudantes de publicidade;

    - Profissionais de publicidade;

    - Profissionais do audiovisual.
  • Conteúdo A passagem de uma economia industrial a uma economia global do conhecimento e informação gerou uma mudança nos modelos produtivos e da comunicação. O nascimento dos novos meios on-line, sobretudo na internet, e o impacto das redes sociais trouxeram drásticas mudanças ao mundo da publicidade e da comunicação.
    Novos desafios requerem uma nova visão criativa, multidisciplinar assim como profissionais preparados, tanto tecnicamente como culturalmente. O que nos leva à pergunta: o que é, realmente, a publicidade? O que lhe subjaz? Inovação e surpresa ou precisamente o oposto?
    Os publicitários usam o poder do mito e do simbolismo para criar marcas de sucesso. Mitos ou simbolismos que povoam a mente humana, que podem ser encontrados em todas as nações, civilizações, e até mesmo em sociedades tribais ou primitivas.
    "A mitologia é a canção do universo - música que dançamos mesmo quando não somos capazes de reconhecer a melodia"
    (Campbell)

Outro curso relacionado com publicidade

  • Curso de Publicidade

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Curso Técnico de Organização de Eventos

  • Centro: EPBJC - Bento de Jesus Caraça, Delegação Lisboa
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Data Science for Marketing

  • Centro: Instituto Superior de Estatística e Gestão de Informação - NOVA Information Management School
  • Solicite informação
  • Mestrado em Marketing Estratégico

  • Centro: ISCEM - Instituto Superior de Comunicação Empresarial
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Marketing

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso de Atendimento telefónico

  • Centro: CONPRO Consultoria e Projectos
  • Solicite informação
  • Curso de Acolhimento e Encaminhamento

  • Centro: CONPRO Consultoria e Projectos
  • Solicite informação