Módulos e Conteúdos
· O curso terá a duração de 220 horas - 22 créditos, sendo obrigatórios para aproveitamento, 20 créditos relativos à frequência das aulas (200 horas), 10 créditos relativos aos projectos que cada aluno terá que elaborar. Alguns dos tempos poderão ser substituídos por Seminários organizados ao longo do ano lectivo.
Módulos Comuns
Módulo A - Comunicação e Marketing
Docente: Dr. Carlos Alberto Cardoso
Conceitos. História. Metodologias. Funções. Gestão e planeamento da comunicação e do marketing. Funcionamento do sistema mediático.
Módulo B - Comunicação e Processo de Agendamento
Docente: Dr. Vasco Ribeiro
Conceitos. Evolução histórica. Gabinetes de Comunicação. Comunicação Empresarial. Comunicação Política. Relação com os Jornalistas e os Media / o agendamento.
Módulo C - Comunicação e Internet
Docente: Dr. António Rodrigues
Conceitos. História. Funções. Inovações. Blogs, sites, endereços electrónicos, bases de dados, marketing e publicidade na Internet.
Módulo D - Gestão de Conflitos e Gestão de Crise
Docente: Dr. Custódio P
Conceitos. História. Estratégias. Tipologias. A Negociação e o conflito. A Comunicação face ao conflito e face à crise. Células de Crise. Planeamento da comunicação de crise.
Módulos de Especialização
. Reportagem e Apresentação em Desporto
. Tendências do Desporto na Imprensa
. Narração Desportiva e a Exigência de Rigor
. Novos Desafios Éticos e Deontológicos