ObjectivosEste curso foi concebido para fornecer uma formação de excelência, articulando conceitos e desafios chave para a tomada de decisões em marketing nas suas múltiplas vertentes estratégica, de inovação e metodológica com formação prática orientada para o tratamento de dados (data science & big data), a inteligência artificial (machine learning) e análise de redes sociais de consumidores. A versatilidade na oferta de unidades curriculares optativas permite ainda reforçar conhecimentos teórico-práticos em diversas áreas relacionadas tais como marketing digital, social media, comércio eletrónico e otimização em motores de busca.
Dirigido aEsta Pós-graduação dirige-se a quadros, técnicos e outros profissionais que queiram adquirir competências analíticas na área do marketing utilizando as mais avançadas tecnologias, metodologias de recolha, análise e tratamento de dados no âmbito de data science por forma a permitir a tomada de decisões data-driven fundamentadas.
ConteúdoA Pós-Graduação em Data Science for Marketing tem como finalidade preencher uma lacuna na formação pós-graduada de profissionais na área de marketing que necessitam de obter novas competências para poderem participar ativamente no desenvolvimento e aplicação de modelos analíticos de marketing. Com o plano de estudos proposto, a Pós-Graduação apresenta uma estrutura atualizada que combina diversas áreas de marketing com uma abordagem transversal de ciência dos dados para as alavancar.