Unidades curruculares:
- Avaliação Educacional, Organização e Desenvolvimento Curricular
- Sistema Educativo e Educação Especial numa Perspectiva de Escola Inclusiva
- Metodologia da Investigação em Educação
- Desenvolvimento e Aprendizagem
- Modelos Processos e Perturbações do Desenvolvimento Cognitivo
- Aquisição e Desenvolvimento da Comunicação e da Linguagem
- Desenvolvimento e Distúrbios no Domínio Emocional e da Personalidade
- Problemas da Surdez numa Perspectiva Educativa e Sócio-Antropológica
- Problemas Visuais: Baixa Visão e Cegueira
- Problemas Neuro-Motores: Conceito Características
- Sobredotação: Conceito e Intervenção Educativa
- Intervenção Precoce: Modelos; Modalidades e Organização de Programas de Intervenção
- Língua Gestual Portuguesa
- Didáctica da Língua Portuguesa como Língua Segunda para Crianças Surdas e Desenvolvimento de Competências de Literacia
- Tecnologias de Informação e Comunicação: Aprendizagem e Discriminação Auditiva, Correcção dos Padrões da Fala e Competências de Oralidade
- Seminários de Projecto de Investigação-Acção ou Estudo de Caso na Área de especialização: Domínio da Audição e Surdez