Professor Dr. Licínio Cunha
Professor Dr. António José Silva Pina
Secretariado
Teresa Candeias (Ext: 2175)
Apresentação
O Enoturismo tem vindo a impor-se como um novo produto turístico que pode e deve complementar a tradicional produção e comercialização de vinhos.
A necessidade de rentabilizar os elevados montantes de investimento que foram efectuados e as exigências dos mercados turísticos requerem níveis de formação avançada na área do turismo.
Competências
Capacitar profissionalmente os agentes que actuam no enoturismo e que pretendam desenvolver esta actividade;
Dotar os alunos de uma formação multidisciplinar na área do turismo nomeadamente na Gestão de Marcas, Projectos e Destinos Enoturísticos bem como no Marketing Turístico, Sistemas de Informação Empresarial, Mercados Turísticos, Atracções Turísticas;
Candidaturas
Poderá candidatar-se a frequentar o Curso quem estiver numa das seguintes situações:
a) possuir um grau académico (licenciado e/ou mestrado);
b) possuir uma experiência profissional e um curriculo que atestem a capacidade para frequência de pós-graduação reconhecidos pela Comissão Científica;
c) desempenhar funções de elevado nível em organizações ou empresas directa ou indirectamente ligadas ao Turismo, confirmadas pela Comissão Científica.
Certificado de Frequência
Aos alunos que frequentarem todas as unidades curriculares será atribuído um Certificado de Frequência (43 ECTS – European Credit Transfer System)
Outro curso relacionado com gestão de turismo rural