Pós-Graduação em Ensino do Inglês na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo

Solicite informação

Pós-Graduação em Ensino do Inglês na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo

  • Objectivos Desenvolver um conjunto de ferramentas didácticas específicas para o ensino precoce da língua inglesa; Alargar competências linguísticas, sociais e culturais; Conhecer as principais teorias linguísticas e psicopedagógicas que modelam o processo de ensino e aprendizagem de uma língua segunda; Aprofundar o conhecimento de metodologias inovadoras com recurso a suportes tecnológicos adequados ao ensino precoce da língua estrangeira; Promover a adopção de metodologias de elaboração, gestão e avaliação de projectos pedagógicos adequadas ao ensino precoce da língua inglesa; Desenvolver perspectivas críticas sobre as competências específicas da língua estrangeira e a sua relação com as competências gerais do ensino básico; Sensibilizar para a importância do Inglês na formação integral do cidadão.
  • Titulação Especialista em Ensino do Inglês na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo
  • Conteúdo
    Fundamentação: 

    O Curso de Especialização em Ensino do Inglês na Educação Pré-Escolar e no 1º Ciclo surge como resposta às necessidades de formação científica, didáctica e pedagógica sentidas pelos docentes, na sequência da aplicação do Projecto de Generalização do ensino do Inglês no 1º Ciclo do Ensino Básico.

    Do mesmo modo, sendo também o ensino do Inglês na Educação Pré-Escolar já uma realidade em muitas escolas, alarga-se este plano de estudos a esse nível de educação, numa tentativa de sensibilizar os formandos para uma abordagem didáctica centrada nas capacidades do listening e do speaking. 

    Sublinhe-se ainda a insistência num trabalho de integração intercurricular, entendido como um dos grandes objectivos mencionados no documento com as Orientações Programáticas para o ensino precoce do Inglês do Ministério da Educação. Com efeito, pela sua natureza, a área do Inglês proporciona a interdisciplinaridade com todas as outras áreas curriculares, quer pelos conteúdos programáticos tratados quer pelas metodologias abordadas e actividades propostas.

    Pretende-se com este curso consolidar competências relativas ao ensino precoce do Inglês, propondo-se uma abordagem sólida das fundamentações teóricas ao nível das ciências da educação e uma incidência sobre as especificidades didácticas, culturais e tecnológicas.

Solicite informação

Outro curso relacionado com inglês