ObjectivosA qualificação das instituições do Sector Público, em particular das Autarquias, é da maior importância para o país, visando elevados níveis de desempenho, o que passa por assegurar a formação dos seus quadros superiores.
Dirigido aQuadros dirigentes das autarquias locais, Quadros técnicos e técnicos superiores da administração regional e municipal, Eleitos das autarquias, Consultores de gestão.
TitulaçãoPós-Graduação em Gestão de Autarquias
ConteúdoPara a comunidade, o desafio centra-se na necessidade dessas organizações serem eficientes e capazes de se adaptar às exigências de uma sociedade em mutação.
Para a realização deste duplo desafio é fundamental que essas organizações sejam cada vez melhor geridas, por forma a aumentar o seu valor para o público no curto e longo prazos.
A Pós-Graduação em Gestão das Autarquias é um curso de gestão que visa proporcionar formação avançada e o desenvolvimento de competências de gestão.
Tem como finalidade genérica contribuir para a melhoria continuada da gestão autárquica, possibilitando aos seus técnicos e dirigentes a aquisição e desenvolvimento de competências fundamentais, atendendo ao actual ciclo de modernização da Administração Local.