ObjectivosDotar os alunos do necessário conteúdo teórico em matérias chave como marketing, sistemas de informação, análise de dados, finanças, gestão estratégica, I&D, inovação e propriedade industrial,
Dirigido aEste curso destina-se a quadros superiores do sector famacêutico licenciados ou outros que se destaquem nas suas actividades pela experiência, empreendedorismo, inovação ou reconhecimento entre pares, bem como a todos aqueles que não estando no sector tenham a expectativa ou a vontade de neste ingressar, nomeadamente e preferencialmente, os licenciados em Farmácia, Gestão, Marketing, Sistemas de Informação, Medicina, Biologia e outras ciências da saúde.
Por outro lado, tratando-se de iniciar ou continuar um percurso de aprendizagem ao longo da vida, prevê-se a possibilidade de alguns dos 60 créditos virem a ser reconhecidos para complementar o 2º ciclo de Bolonha com a atribuição do grau de mestre nos cursos que são ministrados no ISEG.
TitulaçãoMestre em Marketing Farmacêutico
ConteúdoPós-Graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico
. Interligar a indústria, o sector e o negócio farmacêutico com as matérias atrás referidas, dotando o candidato de uma visão integradora, profunda e de futuro para a gestão do marketing farmacêutico,
. Dar uma especial relevância a actividades actualmente determinantes no negócio farmacêutico, i.e., o marketing operacional, a investigação, a inovação, a gestão da informação, a motivação das equipas de vendas e o desenvolvimento e gestão de produtos.
. Focalizar as vertentes mais sensíveis do marketing farmacêutico, como é o caso das estratégias de distribuição, de preço, de produto e de comunicação,
. Confrontar os alunos com experiências relevantes vindas do próprio sector, relatadas por pessoas com curriculum e responsabilidade em empresas farmacêuticas de renome mundial.