ObjectivosO objetivo desta Pós-graduação é dotar os participantes de uma maior capacidade transformar ideias em negócios de sucesso através do desenvolvimento integrado de competências no âmbito da gestão geral e do Enoturismo. Dirige-se a empreendedores, empresários, gestores e quadros de empresa que pretendam:
- Adquirir o conhecimento para tomar decisões eficazes e eficientes - "Do the things right; Do the right things";
- Desenvolver uma mentalidade global que permita adaptar estratégias de negócio sofisticadas a qualquer contexto e envolvente;
- Adquirir competências comerciais e analíticas que permitam construir modelos de negócio que maximizem a performance, inovação e a rentabilidade;
- Tomar decisões estratégicas e operacionais com confiança, assertividade e posicionando a empresa para o sucesso a longo termo;
- Liderança e capacidade para gerir em ambiente de transformação exigente, inspirando e desenvolvendo equipas de elevada performance;
- Desenvolver capacidades de compreensão das preferências dos clientes e mercados, formar parcerias, gestão dos canais de distribuição e explorar novas oportunidades numa lógica de Enoturismo;
- Desenvolver um Networking
Dirigido aEsta Pós-Graduação está orientada para: Licenciados em Turismo, Engenheiros Agrónomos;
- Enólogos, Técnicos Agrícolas; Licenciados noutras áreas do conhecimento com interesse em adquirir uma formação especializada no âmbito do vinho como recuso turístico; Técnicos e profissionais do sector vitivinícola; - Profissionais de empresas e atividades turísticas.
- Técnicos da administração pública do turismo regional e local; Agentes de desenvolvimento local.
ConteúdoA pós-graduação em Gestão do Enoturismo visa a aquisição de competências em gestão geral a par de uma especialização avançada em Enoturismo orientadas para criação de valor. A sua estrutura programática integra a perspetiva geral da gestão com os conceitos, modelos e práticas da área de Enoturismo. O programa é constituído por 4 fases relacionadas: Fase 1 - The Fundamentals Fase 2 - Wine Tourism - Management Blocks Fase 3 - Wine Tourism - Marketing Blocks Fase 4 - Action Learning