Dirigido aProfissionais de qualquer sector de atividade que pretendam obter conhecimentos e competências em Social Media & Digital Marketing
Empresários e Empreendedores que pretendam ter formação para exercer funções em Social Media & Digital Marketing
Técnicos de Marketing, Social Media, vendas e gestão de clientes.
ConteúdoNum mundo cada vez mais rápido e exigente qualquer profissional deve estar dotado das ferramentas técnicas e estratégias de Social Media & Digital Marketing para poder oferecer respostas e desenhar soluções práticas e eficientes para as empresas, marcas e instituições.
Este curso tem uma elevada componente prática, tendo sido pensada e desenhada de forma a entregar de forma fácil, simples e célere informações e técnicas que permitem construir um Mindset de Marketing Digital ao mesmo tempo que possibilita uma abordagem 360º do Mundo Digital e do Marketing e Social Media.
Saberes e Competências
Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
Aplicar estratégias de marketing online.
Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.
Metodologia Inovadora
Com uma elevada componente prática, efoi desenhada para que os alunos possam apreender conceitos teóricos explicados e apresentados com casos práticos e reais. A sala de aula é transformada em laboratório para que os alunos possam experimentar, testar e analisar estratégias e ferramentas de Social Media & Digital Marketing nos seus projetos. A experiência profissional do grupo docente permite que a partilha de conhecimentos seja feita considerando as dificuldades que as pequenas e médias empresas encontram no dia a dia.
Módulo I INTRODUÇÃO AO MARKETING DIGITAL
O Marketing 5.0 - conceitos
Marketing Mindset - Case Studies da Evolução das marcas no Digital
Marketing de Conteúdo e os seus formatos
As plataformas de Social Media
Módulo II ESTRATÉGIA DIGITAL BRANDING
O relacionamento marca consumidor
O que torna uma marca inesquecível?
Construção de uma marca:
ADN da Marca
Promessa, Propósito e Valores da Marca
Tom e tipo de Voz
Posicionamento:
Análise de mercado
Identificação da concorrência
Público alvo
Personas
Construção de Personas
Módulo III ESTRATÉGICA DE DIGITAL MARKETING (INBOUND)
Atrair, Relacionar, Converter, Encantar
Construção de um Funil de Vendas
Definição de Objetivos S.M.A.R.T.
Definição de estratégias para cada fase do Funil de Vendas
Costumer Journey
Análise do processo de tomada de decisão
Evolução do Comportamento do Consumidor
Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Laboratório de Marketing I
Módulo IV COPYWRITING E STORYTELLING EM SOCIAL MEDIAMódulo V LABORATÓRIO DE MARKETING II
Neuromarketing - o botão de compra na mente do consumidor
Módulo VI SEM & SEO - FUNCIONAMENTO DOS MOTORES DE BUSCA
Otimização de Conteúdos para Motores de Busca
SEM
SEO
E-Mail Marketing
Campanhas de PPC
Desenvolvimento de Landing Pages
Módulo VII MOBILE MARKETING
Introdução ao Mobile Marketing
Mobile Advertising
Mobile Commerce
Mobile Trends
Módulo VIII COMUNICAÇÃO & STORYTELLING
Comunicação Organizacional
Comunicação Interpessoal
Comunicação Falar em Público e o discurso
Mensagem e Storytelling
Módulo IX BRANDING PESSOAL NO DIGITAL
Introdução ao Personal Branding
A Marca Pessoal
Identidade Online
Ensaio Final ELABORAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO ENSAIO FINAL
O principal objetivo do ensaio final (dissertação) consiste em proporcionar aos alunos o aprofundar dos seus conhecimentos, capacidades, competências e aptidão no contexto do ciclo de estudos.
Condições de inscrição
Licenciatura na área das ciências sociais ou equivalente.
O exercício profissional pode dispensar a licenciatura (sujeito a análise de curriculo vitae).
Documentos necessários
Currículo vitae
Bilhete de Identidade ou Cartão de Cidadão
Certificado de habilitações e respetiva classificação final
Candidato com habilitação estrangeira, enviar certificado com escala de avaliação utilizada
Outros documentos que considere pertinentes para apreciação de mérito curricular
Saberes e Competências
Visão 360º das oportunidades e dos desafios que as organizações e os profissionais enfrentam.
Aplicar estratégias de marketing online.
Apreender conhecimentos teóricos com aplicabilidade prática, encontrando novas soluções.