ObjectivosProporcionar uma reflexão, tão englobante quanto possível, sobre as problemáticas associadas à gestão estratégica e operacional do Marketing, onde se enquadra o MIX de Marketing;
Adquirir conhecimentos na área da pesquisa em Marketing (Marketing Research) que ajudem a perceber o mercado e o comportamento dos clientes, assim como toda a sua envolvente;
Perceber a importância das novas tecnologias no relacionamento com os clientes, como a introdução do CRM (Customer Relationship Management) e do Database Marketing;
Desenvolver a capacidade de construir um Plano de Marketing para uma empresa e poder avaliá-lo.
Dirigido aEmpresários, dirigentes, quadros de empresas e licenciados que desejem obter competências específicas na área do Marketing.
TitulaçãoEspecialista em Marketing
ConteúdoIntrodução
O Marketing foi nos últimos anos a unidade funcional da gestão que mais evoluiu em sinergia com múltiplas ciências e técnicas. As empresas e as organizações da Sociedade da Informação e de um mercado em permanente mutação, que caracteriza o espaço económico e social do século XXI, não podem funcionar sem Marketing, qualquer que seja o seu mercado e portfólio de produtos e serviços.
Atento a esta realidade, o ISG desenvolveu o curso de Pós-Graduação em Marketing de modo a proporcionar ao mercado uma formação actualizada e avançada em domínios científicos e técnicos ligados ao Marketing, que sejam complemento e actualização de conhecimentos e de experiências profissionais.