ObjectivosOs programas de Pós-Graduação tem como objectivo a formação de quadros com vista à criação e actualização de competências de gestão global, capazes de se constituírem em agentes de mudança no meio empresarial. . Esta pós-graduação em Marketing foi concebida por forma a admitir participantes com formações e experiências prévias diversificadas, que se consideram como um elemento enriquecedor e propiciador ao desenvolvimento de relações ricas e equilibradas. Face ás constantes mutações do meio envolvente e acréscimo de competitividade é inevitável o conhecimento dos comportamentos, das vontades e sentimentos dos consumidores sendo necessário planos estratégicos de Marketing adequados e ajustados com vista á satisfação quer dos consumidores quer da própria organização. Assim, prever e estudar os mercados torna-se uma ferramenta fundamental do Marketing do Futuro. Um melhor conhecimento do consumidor por parte da empresa através do domínio das inúmeras ferramentas de diagnóstico existentes habilitará as empresas a comunicar melhor, vender mais e alcançar esse objectivo supremo do Marketing que é o Lucro.
Dirigido aGestores e quadros de empresas licenciados em Economia, Gestão ou Engenharia, entre outros.
TitulaçãoPós-Graduado em Marketing
ConteúdoPorquê uma Pós-Graduação em Marketing?
- Para que haja um melhor conhecimento das características e necessidades dos vários tipos de consumidores, por forma a uma melhor adequação da oferta comercial das empresas;
- E, uma adequada análise dos vários mercados: nacional e internacionais;
- Trata-se de uma pós-graduação de qualidade, numa instituição credível;
- Forte componente prática (prática de SPSS), com uma constante filosofia de ensino apoiada em casos práticos e trabalhos de grupo;
- Horário concentrado e compatível com a permanência na empresa;
- Uma partilha de conhecimentos com algumas dezenas de quadros de empresas de formações diversas.
O curso de Pós-graduação em Marketing é composto por quatro cursos de Especialização:
- Especialização em Marketing Estratégico (6 ECTS)
- Especialização em Comportamento do Consumidor e Estudos de Mercado (6 ECTS)
- Especialização em Comunicação e Imagem (6 ECTS)
- Especialização em E-Marketing (6 ECTS)
E uma monografia final, sob um tema à escolha do aluno, no âmbito da temática da Pós-graduação, que será apreciada e discutida
60 dias após a conclusão da última especialização. (28 ECTS)
DURAÇÃO
A duração total do curso de Pós-graduação é de 1 ano lectivo: 140 horas em sala (24 ECTS) e realização de um monografia final
(28 ECTS).