Pós-Graduação em Marketing

Solicite informação

Pós-Graduação em Marketing

  • Objectivos Os programas de Pós-Graduação tem como objectivo a formação de quadros com vista à criação e actualização de competências de gestão global, capazes de se constituírem em agentes de mudança no meio empresarial. . Esta pós-graduação em Marketing foi concebida por forma a admitir participantes com formações e experiências prévias diversificadas, que se consideram como um elemento enriquecedor e propiciador ao desenvolvimento de relações ricas e equilibradas. Face ás constantes mutações do meio envolvente e acréscimo de competitividade é inevitável o conhecimento dos comportamentos, das vontades e sentimentos dos consumidores sendo necessário planos estratégicos de Marketing adequados e ajustados com vista á satisfação quer dos consumidores quer da própria organização. Assim, prever e estudar os mercados torna-se uma ferramenta fundamental do Marketing do Futuro. Um melhor conhecimento do consumidor por parte da empresa através do domínio das inúmeras ferramentas de diagnóstico existentes habilitará as empresas a comunicar melhor, vender mais e alcançar esse objectivo supremo do Marketing que é o Lucro.
  • Dirigido a Gestores e quadros de empresas licenciados em Economia, Gestão ou Engenharia, entre outros.
  • Titulação Pós-Graduado em Marketing
  • Conteúdo Porquê uma Pós-Graduação em Marketing?

    - Para que haja um melhor conhecimento das características e necessidades dos vários tipos de consumidores, por forma a uma melhor adequação da oferta comercial das empresas;

    - E, uma adequada análise dos vários mercados: nacional e internacionais;
    - Trata-se de uma pós-graduação de qualidade, numa instituição credível;
    - Forte componente prática (prática de SPSS), com uma constante filosofia de ensino apoiada em casos práticos e trabalhos de grupo;
    - Horário concentrado e compatível com a permanência na empresa;
    - Uma partilha de conhecimentos com algumas dezenas de quadros de empresas de formações diversas.


    O curso de Pós-graduação em Marketing é composto por quatro cursos de Especialização:
    - Especialização em Marketing Estratégico (6 ECTS)
    - Especialização em Comportamento do Consumidor e Estudos de Mercado (6 ECTS)
    - Especialização em Comunicação e Imagem (6 ECTS)
    - Especialização em E-Marketing (6 ECTS)
    E uma monografia final, sob um tema à escolha do aluno, no âmbito da temática da Pós-graduação, que será apreciada e discutida
    60 dias após a conclusão da última especialização. (28 ECTS)

    DURAÇÃO


    A duração total do curso de Pós-graduação é de 1 ano lectivo: 140 horas em sala (24 ECTS) e realização de um monografia final
    (28 ECTS).
Solicite informação

Outro curso relacionado com marketing estratégico

  • Curso: Gestão de Reclamações

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso: Negociação

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Curso: Protocolo

  • Centro: People & Skills
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Comunicação Social

  • Centro: IPS - Instituto Politécnico de Setúbal
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Marketing

  • Centro: IPS - Instituto Politécnico de Setúbal
  • Solicite informação
  • Curso: Merchandising e Promoção Comercial

  • Centro: Citeforma - Centro de Formação Profissional dos Trabalhadores de Escritório, Comércio, Serviços e Novas Tecnologias
  • Solicite informação
  • Curso de Tarot de Marselha - Com entrega de Certificado

  • Centro: Gabinete Estudos Místicos
  • Solicite informação