Solicite informação
Curso de Marketing
-
Conteúdo
Inscrições AbertasEntidade Formadora Certificada Pela DGERTCognos Formação e Desenvolvimento PessoalEm Qualquer Parte Em Formato E-Learning1. DESTINATÁRIOS Licenciados em Marketing, Gestão, Publicidade, Relações-Públicas, Gestão de Recursos Humanos e outras áreas de formação superior, que pretendam adquirir conhecimentos em Marketing. Profissionais técnicos superiores que atuam ou queiram ingressar nas áreas comerciais, comunicação e marketing.2. OBJETIVOS• Desenvolver aptidões e conhecimento aprofundado em diferentes áreas de marketing que permitam a conceção e implementação de estratégias, planos e soluções inovadoras para as diversas áreas de atividade; • Compreender os aspetos práticos mais relevantes para a elaboração e implementação de planos de marketing bem sucedidos;• Elaborar planos de marketing, com base na inovação, conhecimento sobre o consumidor e as tecnologias com o intuito de promover a marca do cliente; • Planear, propor estratégias, definir, executar e gerir as táticas de Marketing medindo e avaliando a sua eficácia no contexto organizacional;• Estruturar soluções criativas e tecnológicas, sendo agente propulsor da procura de tendências e de inovação para o negócio, propondo soluções de marketing; • Interpretar e discutir bibliografia científica relevante para a área da MBA.• Conheça o significado de termos como:CRMRetargetingAnálise SWOTMarketing MixWeb MarketingTrade MarketingContent MarketingMarketing IntelligenceMarketing Promocional 3. PLANO CURRICULARMódulo 1 - MARKETING EMPRESARIAL: ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS (40 horas)Módulo 2 - ESTRATÉGIAS E FERRAMENTAS DE COMUNICAÇÃO EM MARKETING (30 horas)Módulo 3 - COMUNICAÇÃO E IMAGEM (25 horas)Módulo 4 - MARKETING DE CONTEÚDOS (30 horas)Módulo 5 - MARKETING RELACIONAL- CRM (20 horas)Módulo 6 - E-MARKETING: SOCIAL MEDIA, REDES SOCIAIS, COMMUNITY MANAGEMENT, MOTORES DE BUSCA (40 horas)Módulo 7 - MARKETING INTERNACIONAL (40 horas)Módulo 8 - MÉTRICAS DE MARKETING E ROI (35 horas)Módulo 9 - COMO CRIAR UM PLANO DE MARKETING (40 horas)Módulo 10 - PROJETO (60 horas)ESTÁGIO (OPCIONAL): 480 HORAS4. CERTIFICADO No final da formação os formandos aprovados receberão 2 Certificados:• Certificado emitido pela Cognos, que descreve detalhadamente os objetivos gerais, área de formação, conhecimentos e competências adquiridas, plano curricular, avaliação obtida e metodologia de avaliação; • Certificado de Formação Profissional emitido através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.O Certificado de Formação Profissional de MBA é emitido sempre que os formandos atinjam uma classificação final igual ou superior a 10,00 valores. A emissão é realizada através da plataforma SIGO (Sistema de Informação e Gestão da Oferta Educativa e Formativa) coordenado pelo GEPE-Ministério da Educação e Ciência, tal como previsto na Portaria nº 474/2010, de 8 de Julho.O certificado emitido pode também ser considerado para efeitos de valorização da candidatura num concurso público ou privado, de acordo com o regulamento específico do concurso.O certificado emitido é válido para a obtenção de créditos (ECTS), numa instituição de ensino superior, nos termos do disposto no artigo 45.º, 1 alínea f) do Decreto-Lei n.º 65/2018, de 16 de agosto, que refere: 1 — Tendo em vista o prosseguimento de estudos para a obtenção de grau académico ou diploma, as instituições de ensino superior:f) Podem creditar outra formação não abrangida pelas alíneas anteriores, até ao limite de um terço do total dos créditos do ciclo de estudos.A Cognos Formação não é um estabelecimento de Ensino Superior, pelo que, naturalmente, não nos compete a emissão de certificados ou de títulos académicos reservados a estas instituições.O curso de MBA não atribui grau académico de mestre nem de doutor.
Outro curso relacionado com marketing estratégico