Pós-graduação em Marketing, Publicidade e Design para PMEs

Solicite informação

Pós-graduação em Marketing, Publicidade e Design para PMEs

  • Conteúdo O panorama da comunicação empresarial tem vindo a alterar-se significativamente. Para além da comunicação tradicional – o offline –, surgiu, nas últimas décadas, a comunicação digital – online –, e com ela múltiplas e novas possibilidade de comunicar se abriram.  O vasto leque de opções que cada um desses universos fornece, apela a que as empresas tenham profissionais de comunicação atentos e capazes de abarcarem um amplo universo de competências. As Pequenas e Médias Empresas (PMEs) representam uma enorme fatia do tecido empresarial português. São por definição estruturas pequenas, mas desempenham um importante papel na economia.
    A presente pós-graduação visa capacitar pessoas, dando-lhe um perfil profissional capaz de dar resposta às exigências de comunicação desta tipologia de empresa, especialmente aquele universo com um pensamento estratégico sobre as problemáticas da comunicação. Procura-se, neste sentido, dar uma formação de elevado valor que forneça respostas às exigências de um tempo novo. Não raras vezes, o profissional de comunicação numa PME tem que possuir múltiplas competências, que podem ir do Marketing, Publicidade, Design, Redes Sociais, à Organização de Eventos, entre outras. Por conseguinte, as empresas procuram colaboradores capazes de resolverem problemas de comunicação em múltiplas áreas.
    A presente pós-graduação dará uma resposta efectiva a essa necessidade, facultando as competências adequadas aos seus alunos. Para tal, tem como suporte duas grandes áreas entre si complementares: uma estratégica e outra operacional. Em ambos os casos, a Publicidade e o Design interagem com vários campos do saber, tais como o Marketing, o Pensamento Estratégico, a Inovação e a Criatividade, a Gestão das Emoções, as Tendências, a Imagem, a Publicidade online, os Medias Inteligentes e as Redes Sociais. Em síntese, visa-se com esta Pós-Graduação formar profissionais de comunicação, desenvolvendo um cruzamento de saberes diversos, contudo importantes para a resolução dos problemas que a comunicação empresarial coloca nos dias de hoje.
Solicite informação

Outro curso relacionado com publicidade