Pós-Graduação em Marketing e Competitividade no Turismo [ECEO]

Solicite informação

Pós-Graduação em Marketing e Competitividade no Turismo [ECEO]

  • Objectivos Constituem objetivos específicos desta pós-graduação:

    - Proporcionar aos estudantes uma formação de carácter académico na área do marketing turístico;

    - Garantir-lhes o conhecimento dos princípios a que obedece o desenvolvimento dos destinos turísticos e, ao mesmo tempo, fornecer-lhes as ferramentas para torna-los competitivos tanto no mercado nacional como no mercado internacional;

    - Fornecer-lhes o conhecimento da atividade turística por forma a compreenderem o seu âmbito e as suas relações;

    - Garantir-lhes uma preparação prática no domínio da utilização das TIC com vista a melhorar, enriquecer e diversificar as ações do marketing em que se encontrem envolvidos.
  • Dirigido a - Técnicos e profissionais da área do turismo;

    - Funcionários públicos que visem uma especialização na área da promoção e do marketing;

    - Técnicos que exerçam uma profissão liberal de consultoria e queiram dedicar-se ao turismo;

    - Licenciados em qualquer área que pretendam dedicar-se a uma profissão turística no domínio da pós-graduação;

    - Empresários do turismo;

    - Académicos e investigadores.
  • Conteúdo O turismo é uma das mais importantes e dinâmicas atividades mundiais e aquela que se afirma como a mais consistente em termos de crescimento. Nos últimos 50 anos foi a que mais cresceu e a que melhor resistiu às crises. Representa atualmente 8% do emprego em Portugal e 10,5 % do PIB nacional, segundo os últimos dados estatísticos.

    O crescimento previsto, contudo, vai-se tornando mais complexo e mais exigente em conhecimentos e aptidões não só pelas mudanças dos comportamentos dos turistas mas também pela crescente utilização das tecnologias de informação e comunicação, pela diversidade de empresas e produtos que cria e pelo aumento da competitividade.

    Para dar respostas mais profundas às mudanças que se têm vindo a operar nos últimos anos e às novas condições do seu desenvolvimento torna-se indispensável que os profissionais do turismo sejam capazes de agir com antecipação e em cada momento aos desafios que se colocam.

    O objeto deste curso é justamente fornecer uma preparação adequada aos seus participantes por forma a desempenharem cabalmente as suas funções. A experiência adquirida a longo dos anos no domínio da formação e a disponibilidade

Outro curso relacionado com gestão de marketing

  • Especialização Pós-Universitária em Marketing Management

  • Centro: FormaçãOnline
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Gestão de Marketing

  • Centro: ISCTE - Instituto Universitário de Lisboa
  • Solicite informação
  • Curso - Desenvolver Competências de Negociação

  • Centro: Associação Comercial de Lisboa
  • Solicite informação
  • Mestrado em Comércio Electrónico e Internet

  • Centro: UAb - Universidade Aberta
  • Solicite informação
  • Pós-Graduação em Gestão de Marketing Farmacêutico

  • Centro: Universidade Técnica de Lisboa - ISEG - Instituto Superior de Economia e Gestão
  • Solicite informação
  • Licenciatura em Relações Públicas e Comunicação Empresarial

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação
  • Mestrado em Gestão Estratégica das Relações Públicas

  • Centro: ESCS/IPL - Escola Superior de Comunicação Social
  • Solicite informação