Pós-Graduação em Media & Entretenimento

Solicite informação

Pós-Graduação em Media & Entretenimento

  • Objectivos Como objectivos principais da Pós-Graduação em Media & Entretenimento, destacam-se os seguintes: I) Introduzir o conceito (e problemática) da envolvente económica e empresarial da actividade da comunicação, como um conjunto de variáveis internas e externas que influenciam o negócio e o respectivo mercado; II) Determinar a importância e influência que decorre do conhecimento da envolvente para a tomada de decisões das empresas e produtos de media, quer sejam de carácter estratégico ou operacional; III) Sistematizar abordagens sobre dinâmicas de mercado e tendências nacionais e internacionais face à produção e consumo de produtos inerentes às actividades das empresas de audiovisuais e media; IV) Proporcionar competências aos colaboradores das empresas de media para adoptar melhores práticas de gestão que permitam reforçar a competitividade das empresas de media & entretenimento; v) Produzir e partilhar conhecimento com especialistas e universidades nacionais e estrangeiras na área do media management e aproximar a indústria do ensino aplicado a este sector.
  • Dirigido a A candidatura e frequência da Pós-Graduação em Media & Entretenimento está aberta a quem possuir o grau de licenciatura ou formação superior equivalente em qualquer área e que pretenda num contexto empresarial ou académico aprofundar conhecimentos em domínios relacionadas com a produção, gestão, marketing e economia aplicada à actividade dos media e entretenimento. Em casos muito excepcionais, admite-se a possibilidade de aceitar profissionais do sector não licenciados, mas que revelem um elevado conhecimento e experiência profissional em empresas directa ou indirectamente relacionadas com esta indústria. É necessário que os candidatos tenham conhecimentos profundos da língua portuguesa e inglesa, tal como alguns conhecimentos de castelhano.
  • Conteúdo

    O curso está estruturado com base em seis disciplinas::

    1. Finanças, Economia e Mercado da Comunicação;

    2. Novos Media, Estratégias e Produção de Conteúdos;

    3. Marketing e Comercialização de Produtos de Media & Entretenimento;

    4. Gestão, Inovação e Desenvolvimento de Pordutos e Empresas de Media;

    5. Políticas Públicas, Regulação e Direito da Comunicação;

    6. Gestão de Projectos e Metodologias de Investigação Aplicada.

     


     

Solicite informação

Outro curso relacionado com comunicações