4. Plano de estudos
ÁREA I - CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO
- Educação, Desenvolvimento e Dimensão Social
- Intervenção Familiar e Comunitária
- Organização e Políticas do Sistema Educativo
ÁREA II - CIÊNCIAS DA ESPECIALIDADE
- Educação Especial
- Gestão dos Processos Educativos e de Ensino-Aprendizagem
numa Escola Inclusiva
- Psicopatologias do Desenvolvimento
- Transição para a Vida Activa/Adulta
- Avaliação e Planificação em Educação Especial
- Necessidades educativas Especiais de Carácter Prolongado 30 H
Perturbações Comportamentais/Emocionais
Deficiências Mentais
Deficiências Motoras
Deficiências Sensoriais
- Domínio Cognitivo e Motor, Perturbações da Comunicação,
Linguagem/Fala, Leitura e Escrita
Dificuldades de Aprendizagem
Dislexias
Disortografias
Disgrafias
Discalculias
- Intervenção Educativa Precoce
- As Tecnologias da Informação e da Comunicação e os
Processos de Ensino-Aprendizagem de Alunos Portadores
de Necessidades Educativas Especiais
ÁREA III - PROJECTO E SEMINÁRIO DE INVESTIGAÇÃO
- Seminários de Língua Gestual Portuguesa, de Linguagem Braille
- Tutorias
- Oficinas Temáticas