Objectivos1) Compreender a integração das NEE´s, no contexto desenvolvimental;
2) Contextualizar o processo de referenciação e avaliação segundo a CIF;
3) Promover a adopção de comportamentos mais eficazes, por parte dos pais, escola, e todos os contextos de vida, na intervenção junto de crianças com NEE.
Dirigido aEducadores de Infância, Professores, Psicólogos, Técnicos de Reabilitação, Técnicos de acção Educativa, Assistentes Sociais, Animadores Sócio – Culturais e outros profissionais que actuem na área de educacional ou pretendam vir a investir nesta área.
TitulaçãoPós-Graduação, mediante aprovação
ConteúdoI
Necessidades Educativas Especiais (enquadramento legal)
5 H
II
Objectivos da Educação Especial
10 H
III
Público-Alvo da Educação Especial
4 H
IV
Intervenientes no processo das Necessidades Educativas Especiais
2 H
V
Processo de referenciação e avaliação segundo a Classificação Internacional da Funcionalidade, Incapacidade e Saúde (CIF)
30 H
VI
Resposta aos alunos com Necessidades Educativas Especiais
39 H
VII
Resposta aos alunos com Dificuldades de Aprendizagem/Integração no ensino regular
3 H
VIII
Instrumentos de Apoio à Prática -Tecnologias de Apoio
7 H
IX
Projecto de Intervenção no âmbito das NEE
60 H
TOTAL
160 H