Pós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção – 5ª Edição
ObjectivosA Neuropsicopatologia põe o assento tónico na problemática das alterações dos processos nervosos complexos (ou cognitivo-operativos), conduta, esfera emocional e personalidade pós lesão - focal ou difusa - das estruturas encefálicas.
Objectivos:
Abordar, de modo aprofundado, as principais questões inerentes à Neuropsicologia Clínica do Adulto, bem como as temáticas respeitantes às restantes Neurociências que com ela interagem.
Após uma revisão da dinâmica encefálica responsável pela tutela dos processos comportamentais e da abordagem dos principais quadros neurológicos geradores de perturbações da esfera psíquica, serão estudadas as suas principais disfunções. Neste sentido e para além da análise das diferentes constelações semiológicas, serão contemplados os meios de diagnóstico e de intervenção neuropsicológica (no âmbito da reestruturação/reabilitação/reintegração).
Competências a Adquirir:
Os formandos deverão, fundamentalmente, conhecer as principais alterações neuropsicológicas, correlacioná-las com as várias dinâmicas encefálicas subjacentes e planificar os passos do acto clínico inerente a cada uma delas.
Dirigido aLicenciados e finalistas em Psicologia, Medicina, Enfermagem, Ciências da Saúde e/ou afins. Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica e Técnicos Superior de Saúde
ConteúdoPós-Graduação em Neuropsicologia de Intervenção – 5ª Edição
Coordenação Científica: Prof. Dr. Manuel Domingos
Destinatários**: Licenciados e finalistas em Psicologia, Medicina, Enfermagem, Ciências da Saúde e/ou afins. Técnicos de Diagnóstico e Terapêutica e Técnicos Superior de Saúde.
CERTIFICADA PELA SOCIEDADE PORTUGUESA DE NEUROPSICOLOG