ObjectivosAprofundar conhecimentos já adquiridos e ensinar o atual paradigma de Safety (SMS), mas, sobretudo, trilhar novo caminho através da abertura de mentalidade para o possível paradigma emergente de Safety, o conceito de Engenharia de Resiliência. Transmitir conhecimentos vanguardistas relativamente à Safety Aeroespacial, com a complementaridade das restantes disciplinas, as quais integram um vasto leque que articula conhecimento com Safety.
Dirigido aHorários previsto:
. 6as feiras: 18h00-22h00
. Sábados: 10h00 - 19h00
Metodologia de avaliação
. Testes e/ou trabalhos e/ou apresentações orais individuais e/ou em grupo, realizadas em Português e/ou Inglês, dependendo de haver ou não alunos oriundos de países estrangeiros.
ConteúdoO ritmo evolutivo da Aviação Comercial é extremamente veloz, preceituando uma constante aprendizagem de conceitos e técnicas que acompanham a constante mudança desta Indústria. Safety em Transporte Aéreo diz respeito a todos os esforços que são feitos no sentido de manter a atividade segura, isenta de fatores que possam causar lesões físicas às pessoas e/ou perda das aeronaves. A melhor Safety que se conhece é a preventiva. Dois dos principais precursores de Safety são precisamente os fatores Humanos e a Medicina aeronáutica, permitindo prevenir. Quando tal se revela impossível, melhorar e adequar os processos com a finalidade de prevenir novos acontecimentos que podem ser, no extremo, catastróficos.
Outro curso relacionado com engenharia aeronáutica